Universitários de Matriz de Camaragibe sofrem com descaso no transporte
Estudantes estão inconformados com a situação
O que era para ser um sonho está se transformado em frustração para universitários do município de Matriz de Camaragibe: cursar nível superior está sendo difícil para os acadêmicos da cidade por conta dos inúmeros problemas enfrentados atualmente. Os estudantes alegam que o transporte escolar ofertado pela Prefeitura Municipal está deixando a desejar e isso vem deixando os alunos inconformados.
A Prefeitura de Matriz de Camaragibe oferta três ônibus para os universitários que estudam em Maceió, mas os estudantes estão alegando que estão passando por diversos problemas no meio de transporte e isso vem prejudicando o desempenho acadêmico por conta das faltas e das condições dos veículos disponibilizados.
Os alunos dizem que nos últimos dias está sendo difícil os três ônibus se deslocarem para a capital alagoana. Eles afirmam que há dias que dois automóveis estão disponíveis e há dias em que apenas um ônibus faz o translado para a capital e de maneira superlotada causando perigo. Muitos cogitam até deixar o curso por conta das dificuldades encontradas.
Essa semana o universitário Marcus Vinicius mostrou sua indignação com o problema em um comentário em uma postagem na rede social da prefeitura. “Infelizmente esse avanço e essa qualidade não chegou a nós (estudantes universitários) que cada semana sofremos com uma história diferente acerca do ônibus. É muito triste ver tanta gente desesperada pela ausência do transporte adequado para que possamos nos locomover à capital com segurança e conseguirmos estudar em paz”, comentou.
O comentário de Marcus Vinicius segue na postagem. “Por favor, olhem por nós estudantes, o futuro dessa cidade está nas mãos das futuras gerações, ajudem-nos a fazer a cidade evoluir, se conseguirmos chegar inteiros em casa”, implorou.
Os acadêmicos alegam que até houve dia que o governo municipal alegou falta de combustível para o transporte. Eles reclamam também que a situação dos veículos também é precária (devido a quantidade de vezes que os ônibus ficam quebrados). O serviço de transporte universitário na cidade existe há cerca de 20 anos.
O 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Matriz de Camaragibe, mas até a publicação dessa matéria o órgão passou as respostas dos questionamentos.
Veja também
Últimas notícias
Circuito Penedo de Cinema: Feira de Empreendedores Culturais gera vendas e network
Idoso é preso com duas armas de fogo em União dos Palmares
Traipu enfrenta Passo Fundo na decisão para a final do Brasileiro de Futsal nesta segunda, em Arapiraca
Médico morto pela ex: filha de três anos relatou abusos sexuais do pai em depoimento
Prefeitura de Palmeira dos Índios realiza mais de 400 atendimentos voltados a gestantes e crianças de 0 a 6 anos em apenas uma semana
Semed Maceió recebe pedidos de transferência interna de alunos a partir desta segunda (17)
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
