Universitários de Matriz de Camaragibe sofrem com descaso no transporte
Estudantes estão inconformados com a situação
O que era para ser um sonho está se transformado em frustração para universitários do município de Matriz de Camaragibe: cursar nível superior está sendo difícil para os acadêmicos da cidade por conta dos inúmeros problemas enfrentados atualmente. Os estudantes alegam que o transporte escolar ofertado pela Prefeitura Municipal está deixando a desejar e isso vem deixando os alunos inconformados.
A Prefeitura de Matriz de Camaragibe oferta três ônibus para os universitários que estudam em Maceió, mas os estudantes estão alegando que estão passando por diversos problemas no meio de transporte e isso vem prejudicando o desempenho acadêmico por conta das faltas e das condições dos veículos disponibilizados.
Os alunos dizem que nos últimos dias está sendo difícil os três ônibus se deslocarem para a capital alagoana. Eles afirmam que há dias que dois automóveis estão disponíveis e há dias em que apenas um ônibus faz o translado para a capital e de maneira superlotada causando perigo. Muitos cogitam até deixar o curso por conta das dificuldades encontradas.
Essa semana o universitário Marcus Vinicius mostrou sua indignação com o problema em um comentário em uma postagem na rede social da prefeitura. “Infelizmente esse avanço e essa qualidade não chegou a nós (estudantes universitários) que cada semana sofremos com uma história diferente acerca do ônibus. É muito triste ver tanta gente desesperada pela ausência do transporte adequado para que possamos nos locomover à capital com segurança e conseguirmos estudar em paz”, comentou.
O comentário de Marcus Vinicius segue na postagem. “Por favor, olhem por nós estudantes, o futuro dessa cidade está nas mãos das futuras gerações, ajudem-nos a fazer a cidade evoluir, se conseguirmos chegar inteiros em casa”, implorou.
Os acadêmicos alegam que até houve dia que o governo municipal alegou falta de combustível para o transporte. Eles reclamam também que a situação dos veículos também é precária (devido a quantidade de vezes que os ônibus ficam quebrados). O serviço de transporte universitário na cidade existe há cerca de 20 anos.
O 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Matriz de Camaragibe, mas até a publicação dessa matéria o órgão passou as respostas dos questionamentos.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
