Projeto Golfinho beneficia 100 crianças de Porto de Pedras
Curso inicia nesta segunda-feira e vai até sexta-feira
O turístico município de Porto de Pedras, no litoral Norte do Estado, recebe pela primeira vez o Projeto Golfinho, do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL). A edição na cidade litorânea iniciou na tarde desta segunda-feira (16) e vai até a próxima sexta-feira (20). 100 crianças serão beneficiadas.
O projeto é destinado para meninos e meninas com idade entre 8 e 12 anos, divididos em turmas de no máximo 34 crianças. A turma “Nemo” é formada pelos alunos de oito anos; o pelotão “Flipper” é formado pela faixa etária de nove e dez anos; e a turma “Cação” é formada pelos alunos de 11 e 12 anos.
As aulas acontecem na Praça de Eventos, no Centro da cidade litorânea. Os pequenos participantes passarão uma semana recebendo instruções e se transformarão em golfinhos multiplicadores da cultura da prevenção junto aos familiares e amigos na cidade litorânea do Norte de Alagoas.
As crianças aprendem técnicas de prevenção de acidentes em meio líquido, primeiros socorros, prevenção de acidentes domésticos, além de lições de cidadania, patriotismo, perigo do trote ao número 193, prevenção ao uso de drogas. O projeto conta com a parceria da Prefeitura de Porto de Pedras.
A equipe técnica do projeto é composta por bombeiros militares especializados como: bombeiro médico, bombeiro especialista em combate a incêndios, bombeiro especialista em emergências médicas, BM especialista em salvamento aquático, BM especialista em salvamento em altura e terrestre, BM especialista em cinotécnica e o Grupamento Aéreo, além de equipes de apoio civil das áreas de educação física, serviço social e enfermagem.
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
