[Vídeo] Evento beneficente acaba com três detidos e tiros em Colônia Leopoldina
Fato foi registrado na tarde deste domingo
O que era para ser um evento festivo e de caridade, acabou em confusão, tiros para o alto e três pessoas detidas no município de Colônia Leopoldina, na Mata Norte de Alagoas. O fato foi registrado na tarde deste domingo (22) e houve uma grande confusão no Centro da cidade e teve também uma correria de pessoas.
O 1º Evento Beneficente, da Equipe Grau é Arte, iniciou às 10h no Largo do Mercado Público, com manobras de motocicletas, paredões e arrecadação de alimentos para famílias carentes do município, quando por volta das 16h45 a polícia chegou ao local.
De acordo com a 2ª Companhia da Polícia Militar – Independente (2ª CPM/Ind), os policiais chegaram ao local na tentativa de identificar o organizador quando um homem identificado como Arthur Tavares de Oliveira, de 24 anos de idade, estava pulando em cima do veículo.
Os militares contaram que pediu para o jovem descer do automóvel e Arthur Tavares de Oliveira não obedeceu. Segundo a polícia, ele disse que se os policiais quisessem falar com ele, fosse até ao encontro dele para falar.
Os policiais disseram que foram até o encontro do jovem e informaram que Arthur Tavares de Oliveira tentou agredir os militares com chutes e pontapés. Os PM′s informaram que tiveram que reagir e deram voz de prisão contra o suspeito e levaram-no para o carro da polícia.
A 2ª CPM/Ind contou ainda que Arthur Tavares de Oliveira persistiu e chegou a danificar as laterais internas do veículo policial. Os militares disseram que o jovem desacatou a polícia, ameaçou policiais e ainda falou palavrões contra os PM′s.
Os militares contaram ainda que toda a situação acabou gerando um distúrbio civil, onde a polícia achou necessário pedir apoio de mais policiais. A 2ª CPM/Ind disse que outro jovem identificado como Sérgio Affonso Neto, de 18 anos; e um adolescente de 17 anos começaram a jogar garrafas contra o carro da polícia e ainda desacatou os policiais e falaram palavrões contra os militares.
Sérgio Affonso Neto e o garoto de 17 anos foram detidos e todos os três envolvidos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Matriz de Camaragibe, onde a Polícia Civil autuou Arthur Tavares de Oliveira em flagrante delito e contra os outros dois foram registrados Termos Circunstanciado de Ocorrência (TCOs).
Durante a confusão, os policiais fizeram disparos de arma de fogo para o alto e também um vídeo gravado, mostra-se agressão em algumas pessoas no evento. A ação gerou muita polêmica na cidade de Colônia Leopoldina.
De acordo com a organização do evento, o encontro no Centro da cidade, estava previsto para encerrar às 18h e tudo estava ocorrendo normalmente, sem nenhum transtorno até a chegada dos policiais. Após a confusão, o evento encerrou-se antes do previsto.
Confira aqui o vídeo da confusão:
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
