[Vídeo] Evento beneficente acaba com três detidos e tiros em Colônia Leopoldina
Fato foi registrado na tarde deste domingo
O que era para ser um evento festivo e de caridade, acabou em confusão, tiros para o alto e três pessoas detidas no município de Colônia Leopoldina, na Mata Norte de Alagoas. O fato foi registrado na tarde deste domingo (22) e houve uma grande confusão no Centro da cidade e teve também uma correria de pessoas.
O 1º Evento Beneficente, da Equipe Grau é Arte, iniciou às 10h no Largo do Mercado Público, com manobras de motocicletas, paredões e arrecadação de alimentos para famílias carentes do município, quando por volta das 16h45 a polícia chegou ao local.
De acordo com a 2ª Companhia da Polícia Militar – Independente (2ª CPM/Ind), os policiais chegaram ao local na tentativa de identificar o organizador quando um homem identificado como Arthur Tavares de Oliveira, de 24 anos de idade, estava pulando em cima do veículo.
Os militares contaram que pediu para o jovem descer do automóvel e Arthur Tavares de Oliveira não obedeceu. Segundo a polícia, ele disse que se os policiais quisessem falar com ele, fosse até ao encontro dele para falar.
Os policiais disseram que foram até o encontro do jovem e informaram que Arthur Tavares de Oliveira tentou agredir os militares com chutes e pontapés. Os PM′s informaram que tiveram que reagir e deram voz de prisão contra o suspeito e levaram-no para o carro da polícia.
A 2ª CPM/Ind contou ainda que Arthur Tavares de Oliveira persistiu e chegou a danificar as laterais internas do veículo policial. Os militares disseram que o jovem desacatou a polícia, ameaçou policiais e ainda falou palavrões contra os PM′s.
Os militares contaram ainda que toda a situação acabou gerando um distúrbio civil, onde a polícia achou necessário pedir apoio de mais policiais. A 2ª CPM/Ind disse que outro jovem identificado como Sérgio Affonso Neto, de 18 anos; e um adolescente de 17 anos começaram a jogar garrafas contra o carro da polícia e ainda desacatou os policiais e falaram palavrões contra os militares.
Sérgio Affonso Neto e o garoto de 17 anos foram detidos e todos os três envolvidos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Matriz de Camaragibe, onde a Polícia Civil autuou Arthur Tavares de Oliveira em flagrante delito e contra os outros dois foram registrados Termos Circunstanciado de Ocorrência (TCOs).
Durante a confusão, os policiais fizeram disparos de arma de fogo para o alto e também um vídeo gravado, mostra-se agressão em algumas pessoas no evento. A ação gerou muita polêmica na cidade de Colônia Leopoldina.
De acordo com a organização do evento, o encontro no Centro da cidade, estava previsto para encerrar às 18h e tudo estava ocorrendo normalmente, sem nenhum transtorno até a chegada dos policiais. Após a confusão, o evento encerrou-se antes do previsto.
Confira aqui o vídeo da confusão:
Veja também
Últimas notícias
Saúde de Maceió abre inscrições para a I Conferência de Prevenção do Câncer de Mama
Arapiraca e MPF firmam parceria para segunda edição do Pop Rua Jud
Prefeito de Marechal Deodoro se rende ao bolsonarismo para evitar ser ‘engolido’ em 2028
Justiça suspende obra da nova sede da Assembleia Legislativa a pedido da Prefeitura
MC Gui é assaltado dentro de caminhão em Campina Grande
Polícia Cívil apura execução de jovem atingido por tiros no Antares
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
