[Vídeo] Evento beneficente acaba com três detidos e tiros em Colônia Leopoldina
Fato foi registrado na tarde deste domingo
O que era para ser um evento festivo e de caridade, acabou em confusão, tiros para o alto e três pessoas detidas no município de Colônia Leopoldina, na Mata Norte de Alagoas. O fato foi registrado na tarde deste domingo (22) e houve uma grande confusão no Centro da cidade e teve também uma correria de pessoas.
O 1º Evento Beneficente, da Equipe Grau é Arte, iniciou às 10h no Largo do Mercado Público, com manobras de motocicletas, paredões e arrecadação de alimentos para famílias carentes do município, quando por volta das 16h45 a polícia chegou ao local.
De acordo com a 2ª Companhia da Polícia Militar – Independente (2ª CPM/Ind), os policiais chegaram ao local na tentativa de identificar o organizador quando um homem identificado como Arthur Tavares de Oliveira, de 24 anos de idade, estava pulando em cima do veículo.
Os militares contaram que pediu para o jovem descer do automóvel e Arthur Tavares de Oliveira não obedeceu. Segundo a polícia, ele disse que se os policiais quisessem falar com ele, fosse até ao encontro dele para falar.
Os policiais disseram que foram até o encontro do jovem e informaram que Arthur Tavares de Oliveira tentou agredir os militares com chutes e pontapés. Os PM′s informaram que tiveram que reagir e deram voz de prisão contra o suspeito e levaram-no para o carro da polícia.
A 2ª CPM/Ind contou ainda que Arthur Tavares de Oliveira persistiu e chegou a danificar as laterais internas do veículo policial. Os militares disseram que o jovem desacatou a polícia, ameaçou policiais e ainda falou palavrões contra os PM′s.
Os militares contaram ainda que toda a situação acabou gerando um distúrbio civil, onde a polícia achou necessário pedir apoio de mais policiais. A 2ª CPM/Ind disse que outro jovem identificado como Sérgio Affonso Neto, de 18 anos; e um adolescente de 17 anos começaram a jogar garrafas contra o carro da polícia e ainda desacatou os policiais e falaram palavrões contra os militares.
Sérgio Affonso Neto e o garoto de 17 anos foram detidos e todos os três envolvidos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Matriz de Camaragibe, onde a Polícia Civil autuou Arthur Tavares de Oliveira em flagrante delito e contra os outros dois foram registrados Termos Circunstanciado de Ocorrência (TCOs).
Durante a confusão, os policiais fizeram disparos de arma de fogo para o alto e também um vídeo gravado, mostra-se agressão em algumas pessoas no evento. A ação gerou muita polêmica na cidade de Colônia Leopoldina.
De acordo com a organização do evento, o encontro no Centro da cidade, estava previsto para encerrar às 18h e tudo estava ocorrendo normalmente, sem nenhum transtorno até a chegada dos policiais. Após a confusão, o evento encerrou-se antes do previsto.
Confira aqui o vídeo da confusão:
Veja também
Últimas notícias
Criança de 4 anos entra em máquina de bichos de pelúcia; ‘Eu fiquei apavorada’, diz mãe
Trapezista morre após despencar dez metros durante apresentação em Sergipe
Prefeitura entregará Kits da 24ª Corrida da Emancipação de Arapiraca no Ginásio João Paulo II
Mais de 350 famílias de quilombolas conquistam o direito à água em Arapiraca
Veículo pega fogo e fica completamente carbonizado em Palmeira dos Índios
Dólar abre em queda após reunião entre Lula e Trump e com expectativa de acordo entre EUA e China
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
