Grupo é preso acusado de tráfico de drogas interestadual em Colônia Leopoldina
Ação conjunta resultou em quatro prisões
Um grupo criminoso acusado de praticar tráfico de drogas interestadual foi preso no município de Colônia Leopoldina, na Mata Norte do Estado. O bando criminoso é acusado de fazer tráfico entre Alagoas e Pernambuco. A Operação Princesa ocorreu nesta quarta-feira (27) e resultou em quatro prisões.
A Operação Princesa foi uma ação conjunta envolvendo a 2ª Companhia da Polícia Militar - Independente (2ª CPM/Ind) e a Delegacia Regional de Polícia Civil no município de Novo Lino. Os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão e apreenderam também drogas e uma arma de fogo.
A ação iniciou nas primeiras horas da manhã de quarta-feira quando os policiais foram até uma residência localizada na Rua Miguel Evaristo de Omena, no Centro de Colônia Leopoldina e encontraram os suspeitos identificados como: Elielton Ferreira Ramos da Silva “Macaxeira”, de 20 anos; José Eliel Ferreira Ramos “Batata”, 18 anos; e Vanessa Maria dos Santos Silva, de 27 anos.
De acordo com informações da Operação Princesa, na casa onde se encontrava o trio suspeito, os policiais encontraram maconha, crack e dinheiro fruto do tráfico de drogas. Além disso, um caderno com anotações foi encontrado com o grupo, que vinha sendo monitorado há três meses.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o grupo criminoso comercializava semanalmente, aproximadamente R$ 3.000,00 de drogas, que vinha do Estado de Pernambuco e transportado por Vanessa Maria dos Santos e distribuído por Macaxeira e Batata, que eram responsáveis pela venda.
Os policiais prosseguiram com a operação no loteamento José Maria Quirino e encontraram com Ricardo Capitulino da Silva, de 39 anos, uma arma de fogo de produção artesanal e uma determinada quantidade de bombinhas de maconha, também provenientes do tráfico de drogas.
Todos os quatro acusados foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Colônia Leopoldina. Os policiais apreenderam no total durante a operação: 125g de maconha; 10g de crack; R$ 2.927,00 em espécie; uma espingarda calibre 12; e duas munições.