"Praia de Milagres, Passo e Porto de Pedras precisam ter acesso livre, e não privatizado" diz Marx Beltrão
Hoteis de pousadas de luxo, que geram empregos e aquecem a economia da região
A chamada Rota Ecológica, cenário paradisíaco do litoral norte de Alagoas que inclui praias dos municípios de Passo de Camaragibe, São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras, está enfrentando um problema causado pelo desenvolvimento desenfreado do turismo no local e alta concentração de hotéis: a falta de acesso da população às praias.
Hoteis de pousadas de luxo, que geram empregos e aquecem a economia da região, ao se instalarem ergueram muros e cercas que vem dificultando o acesso ao mar por parte de moradores, pescadores e de turistas não hospedados nestes estabelecimentos. Por isso, para alterar este cenário, o deputado federal Marx Beltrão (PSD) anunciou uma série de medidas nesta quarta-feira (15).
“Sempre defendi o turismo. E quero deixar bem claro que os hotéis e pousadas dos municípios de Passo do Camaragibe, São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras merecem apoio e ofertam serviços de excelência. Mas estes empreendimentos não podem "privatizar" o acesso à praia. Estive lá no último fim de semana e o que vi é lamentável. Turistas que não são hóspedes dos hotéis, pescadores, bugueiros e até moradores só tem acesso ao mar por meio de becos estreitos e murados, vielas com cercas, vergonhosas micro passagens. Até a imprensa nacional noticiou este absurdo. A praia é de todos e o acesso tem que ser livre. Vou acionar o MPF, a Secretaria do Patrimônio da União, o Conselho da APA da Costa dos Corais e quem mais for necessário. Esta distorção precisa ser corrigida” disse o deputado por meio de sua conta no Instagram.
No último domingo (12), o jornal Folha de S. Paulo publicou reportagem de título “Construção desenfreada de hotéis isola praia em São Miguel dos Milagres”. Assinada pelo repórter João Valadares, o texto cita que ”impressão é a de que se construiu um presídio bem na beira da praia” e que “o muro que assusta turistas e prejudica moradores foi erguido a menos de 15 metros de uma pequena área de mangue. A norma ambiental diz que a distância precisa ser respeitada”.
Últimas notícias
Alagoas adere ao PROPAG para renegociar dívidas e reestruturar finanças estaduais
Governo de Alagoas cria comissão organizadora para concurso público da Uneal
Governo Lula espera reverter derrota no PL Antifacção com apoio de senadores da base
Programa Desenvolve Arapiraca acontece bairro Planalto nesta sexta (28)
Bolsonaristas comemoram derrota do governo e aprovação do PL Antifacção na Câmara
Liquidação do Banco Master não deve afetar pagamento de aposentados, diz Prefeitura de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
