Profissionais de Maragogi recebem certificados do PROERD
Formatura ocorreu nesta terça-feira
Nesta terça-feira (18) foi realizada a formatura e entrega de certificados do I Curso do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD). O evento encerrou os trabalhos de dois dias e contou com a participação dos profissionais do município.
Durante o encontro, os participantes puderam interagir com os policiais militares por meio de separação de grupos e atividades lúdicas relacionadas ao foco do programa, que é o de fornecer, às crianças e adolescentes, estratégias para escolhas seguras e responsáveis em suas vidas.
A coronel da Polícia Militar e coordenadora Estadual do PROERD, Zuleide Ferreira, enfatiza o crescimento do programa e dessa parceria com Maragogi. “Há três anos que estamos em Maragogi e esse trabalho só cresce. Escola, Polícia e Família, unidos contra este grande mal que são as drogas”, disse.
Com a conclusão desta etapa, o trabalho será feito com os alunos do 5º ano da rede municipal de ensino e com seus pais. Além dos profissionais da educação, o evento contou com a presença do prefeito Sérgio Lira, o Conselho Tutelar, a Secretária Municipal de Assistência Social, Criança Feliz e o Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA).
O programa é uma iniciativa da Polícia Militar do Estado de Alagoas em parceria com a Secretaria de Educação e o Programa Maragogi na Escola. Ele consiste no esforço integrado do tripé Polícia, Escola e Família no intuito de prevenir e reduzir o uso das drogas.
Veja também
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
