Profissionais de Maragogi recebem certificados do PROERD
Formatura ocorreu nesta terça-feira
Nesta terça-feira (18) foi realizada a formatura e entrega de certificados do I Curso do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD). O evento encerrou os trabalhos de dois dias e contou com a participação dos profissionais do município.
Durante o encontro, os participantes puderam interagir com os policiais militares por meio de separação de grupos e atividades lúdicas relacionadas ao foco do programa, que é o de fornecer, às crianças e adolescentes, estratégias para escolhas seguras e responsáveis em suas vidas.
A coronel da Polícia Militar e coordenadora Estadual do PROERD, Zuleide Ferreira, enfatiza o crescimento do programa e dessa parceria com Maragogi. “Há três anos que estamos em Maragogi e esse trabalho só cresce. Escola, Polícia e Família, unidos contra este grande mal que são as drogas”, disse.
Com a conclusão desta etapa, o trabalho será feito com os alunos do 5º ano da rede municipal de ensino e com seus pais. Além dos profissionais da educação, o evento contou com a presença do prefeito Sérgio Lira, o Conselho Tutelar, a Secretária Municipal de Assistência Social, Criança Feliz e o Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA).
O programa é uma iniciativa da Polícia Militar do Estado de Alagoas em parceria com a Secretaria de Educação e o Programa Maragogi na Escola. Ele consiste no esforço integrado do tripé Polícia, Escola e Família no intuito de prevenir e reduzir o uso das drogas.
Veja também
Últimas notícias
Sefaz prorroga pagamento do IPVA 2026 em cota única com desconto até 27 de fevereiro
Morada Material de Construção anuncia ofertas de Verão
Prêmio de R$ 115 milhões da Mega-Sena será sorteado neste sábado
Colisão entre caminhão e picape deixa feridos na BR-316 em Satuba
Governador chama Renan Filho de “velhaco” após críticas sobre obras em Santa Catarina
Leonardo Dias denuncia que ambulâncias entregues por Lula ainda estão paradas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
