Profissionais de Maragogi recebem certificados do PROERD
Formatura ocorreu nesta terça-feira
Nesta terça-feira (18) foi realizada a formatura e entrega de certificados do I Curso do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD). O evento encerrou os trabalhos de dois dias e contou com a participação dos profissionais do município.
Durante o encontro, os participantes puderam interagir com os policiais militares por meio de separação de grupos e atividades lúdicas relacionadas ao foco do programa, que é o de fornecer, às crianças e adolescentes, estratégias para escolhas seguras e responsáveis em suas vidas.
A coronel da Polícia Militar e coordenadora Estadual do PROERD, Zuleide Ferreira, enfatiza o crescimento do programa e dessa parceria com Maragogi. “Há três anos que estamos em Maragogi e esse trabalho só cresce. Escola, Polícia e Família, unidos contra este grande mal que são as drogas”, disse.
Com a conclusão desta etapa, o trabalho será feito com os alunos do 5º ano da rede municipal de ensino e com seus pais. Além dos profissionais da educação, o evento contou com a presença do prefeito Sérgio Lira, o Conselho Tutelar, a Secretária Municipal de Assistência Social, Criança Feliz e o Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA).
O programa é uma iniciativa da Polícia Militar do Estado de Alagoas em parceria com a Secretaria de Educação e o Programa Maragogi na Escola. Ele consiste no esforço integrado do tripé Polícia, Escola e Família no intuito de prevenir e reduzir o uso das drogas.
Veja também
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
