Vereador entra com ação popular contra Equatorial em Maragogi
Dani da Elba ingressou com ação no Fórum Melchíades Lindoso
Mais uma ação judicial no Estado foi impetrada contra a Equatorial Alagoas: desta vez uma ação popular em Maragogi feita pelo vereador Daniel Vasconcelos “Dani da Elba” em desfavor da companhia energética. Ele deu entra com a ação nesta quarta-feira (11) no Fórum Melchíades Lindoso. Entre os pedidos, estão a suspensão imediata dos cortes no município.
Na ação, o parlamentar diz que a Equatorial Alagoas está fazendo cortes no fornecimento de energia elétrica em dias proibidos pela legislação. Dani da Elba ressalta ainda na ação popular que as reclamações da população sobre os cortes em dias vedados estão se multiplicando na cidade litorânea.
O vereador informa ainda na ação impetrada na justiça que a Equatorial está realizando cortes de energia no município turístico sem confirmar com o consumidor se de fato ele tem contas em atraso. Ele também questiona os repentinos aumentos no valor das contas pagas pelo consumidor maragogiense, em virtude das trocas de contadores.
Dani da Elba também reclama na ação popular do mal fornecimento de energia feito pela companhia em Maragogi e também quedas inesperadas no fornecimento, causando prejuízos aos órgãos públicos e a população da cidade.
O juiz de Maragogi, Ewerton Luiz Chaves Carminati fica com a responsabilidade de tomar uma decisão sobre a ação popular. O 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Equatorial Alagoas e aguarda um posicionamento da empresa.
Japaratinga
O juiz da 1ª Vara de Porto Calvo, Diogo de Mendonça Furtado, tomou no dia 4 de março uma decisão que proíbe a Equatorial Alagoas Distribuição de Energia S/A de cortar o fornecimento de energia no município de Japaratinga, no litoral Norte do Estado.
Veja também
Últimas notícias
Carlos diz que hospital perto não garante atendimento ágil a Bolsonaro
Governo Trump, no entanto, mantém acusação de narcotraficante
Moraes nega ida de Bolsonaro a hospital e exige laudo médico
EUA recuam em acusar Maduro de liderar suposto Cartel de Los Soles
Lutador de Muay Thai é preso suspeito de matar professor após discussão por dívida trabalhista
Jovem de 21 anos é assassinado a tiros na Vila Betel, em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
