Com 166 novas mortes, país chega a 2.741 óbitos por covid-19
A região com mais infectados por coronavírus é a Sudeste, com 23.133 casos, o equivalente a 53,7% do total no país
Subiu para 2.741 o número de mortes por causa da covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, segundo informou hoje (21) o Ministério da Saúde. Nas últimas 24 horas, foram confirmados 166 novos óbitos relacionados à pandemia.
Já são 43.079 casos de pessoas infectadas no país, com 2.498 novos registros confirmados de ontem para hoje. A taxa de letalidade — percentual de mortes em relação aos pacientes contaminados — é de 6,4%.
O anúncio de hoje, no entanto, não significa necessariamente que 166 pessoas morreram nas últimas 24 horas. Desde o início da pandemia, o Ministério da Saúde tem somado ao balanço diário mortes ocorridas dias atrás, com confirmação de covid-19 no último dia.
No ranking dos estados, São Paulo é o que mais tem casos e mortes por covid-19, com 1.093 óbitos e 15.85 infectados. O Rio de Janeiro segue em segundo lugar nos dois tipos de registro, com 461 mortes e 5.306 pessoas com a covid-19.
Pernambuco é o terceiro estado com mais mortes, com 260 óbitos. O Ceará, com 215 mortes, aparece em quarto lugar, seguido de Amazonas (193 óbitos).
Com 3.716 infectados, o Ceará está em terceiro lugar entre os estados com mais casos de pessoas com a covid-19, seguido de Pernambuco (2.908) e Amazonas (2.270).
A região com mais infectados por coronavírus é a Sudeste, com 23.133 casos, o equivalente a 53,7% do total no país. Na sequência estão Nordeste, com 10.868 (25,2%), Norte, com 4.431 (10,3%), Sul, com 2.991 (6,9%) e Centro-Oeste, com 1.656 (3,8%).
Veja também
Últimas notícias
Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 72 milhões
'Boi-Bumbá', obra do mestre João das Alagoas é incendiada na orla de Maceió
Carro colide contra residência e condutor fica ferido município de Porto Calvo
Homem esquece panelas no fogo e é resgatado de comôdo em chamas em Arapiraca
Ex-príncipe Andrew é preso por suspeita de conduta imprópria
Homem é preso por violência doméstica contra esposa e por ameaçar cunhada em Palmeira
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
