Ifal prorroga suspensão de atividades acadêmicas devido à Covid 19
Retorno acontece após o dia 30 de junho
O Colégio de Dirigentes do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), em reunião realizada nesta quinta-feira, 14, decidiu manter a suspensão das atividades acadêmicas até o próximo dia 30 de junho. A medida, publicada na Deliberação nº 41/2020 - REIT, foi tomada com o objetivo de atender às orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e às diretrizes do Ministério de Saúde e secretarias do estado e municípios, na mesma área, diante do aumento do número de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus em todo o país.
Até aquela data, continuará em vigência a Instrução Normativa nº4, emitida no dia 27 de abril pela Pró-reitoria de Ensino (Proen) e que dispõe sobre as orientações gerais acerca das possibilidades de atividades docentes remotas durante as medidas de proteção e enfrentamento da emergência de saúde pública, decorrente da Covid - 19, no âmbito do Ifal.
Entre as medidas apontadas por este documento estão as regras para a continuação de orientações de trabalho de conclusão de curso (TCC), monografias, dissertações e demais projetos em andamento nos cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação, além da promoção de ações remotas que visem a manutenção do contato com os estudantes, desde que haja possibilidade e comum acordo com os mesmos, considerando as suas condições de acesso à internet.
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
