Prefeitura de Maragogi intensifica ações de combate à dengue
Carro fumacê está sendo usado na cidade
A Prefeitura de Maragogi segue intensificando as ações na área de saúde para combater a proliferação de doenças na cidade do litoral Norte de Alagoas. Nesta segunda-feira (25) a gestão anunciou que a Secretaria Municipal de Saúde trouxe para o município dois carros fumacês para usar no combate ao mosquito da dengue.
A gestão informou que os veículos possuem bombas aplicadoras que emitem uma fumaça com pequenas doses de um inseticida, que elimina a maior parte dos mosquitos adultos presentes na região.
O fumacê é muito utilizado em períodos de epidemia para evitar a transmissão de doenças como a dengue, a zika ou a chikungunya. O trabalho de combate ao mosquito foi intensificado após confirmação de alguns casos na cidade.
O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto, comentou a ação. “Saúde aqui é coisa séria. Aqui não paramos um só minuto. Saúde em primeiro lugar sempre”, frisou o gestor.
A Prefeitura de Maragogi pede para que a população também faça a sua parte no combate ao mosquito da dengue, eliminando possíveis criadouros do aedes aegypt.
Veja também
Últimas notícias
Vorcaro pediu para Sicário 'moer' empregada de atriz Monique Alfradique, diz PF
STF aguarda explicações de Bolsonaro sobre arma apreendida em blitz
STF retoma nesta quarta (17) julgamento para definir regras sobre big techs
Governo retira urgência de projeto sobre 6x1; entenda próximos passos
Leonardo Dias volta a cobrar funcionamento do HC Pet dois meses após "inauguração"
Vereadores de Porto Calvo declaram apoio à pré-candidatura de Renan Filho
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
