Prefeitura de Maragogi se posiciona contra proibição de mergulhos
ICMBio fez restrições para as atividades de mergulho na APA Costa dos Corais
A Prefeitura de Maragogi emitiu nesta segunda-feira (25) um esclarecimento sobre o posicionamento do governo municipal em relação a Instrução Normativa nº 03/2020, publicada pela Presidência do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que proíbe a partir de agora a prática do chamado mergulho conduzido dentro da Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais.
No esclarecimento, a gestão deixou claro que desde o primeiro instante em que foi aventada a possibilidade de desautorização do mergulho conduzido, se posicionou enfaticamente contrária, sob o argumento de que se trata de uma atividade comercial já consolidada há anos. A prefeitura alega também que a atividade que emprega dezenas de profissionais, que retiram o susntento das suas famílias com os serviços em Maragogi.
O mergulho conduzido nas piscinas naturais de Maragogi é um dos maiores atrativos turísticos da cidade litorânea. A atividade chama a atenção de turistas vindos de todos os lugares do Brasil e do mundo. A Prefeitura Municipal também pede a imediata revisão por parte da Presidência do ICMBio a decisão de proibir o mergulho conduzido em Maragogi.
Confira a nota de esclarecimento na íntegra:
COMUNICADO À SOCIEDADE MARAGOGIENSE
A Prefeitura Municipal de Maragogi vem a público refutar de forma veemente os comentários maliciosos e inconsequentes, que falsamente alardeiam uma suposta conivência desta municipalidade para com a Instrução Normativa nº 03/2020, publicada pela Presidência do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio, que proíbe a partir de agora a prática do chamado mergulho conduzido dentro da Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais.
Ao contrário da maledicente e caluniosa acusação de apoio à estapafúrdia decisão do ICMBio, esta Prefeitura desde o primeiro instante em que foi aventada a possibilidade de desautorização do mergulho conduzido, se posicionou enfaticamente contrária, sob o argumento lógico e irrefutável de que se trata de uma atividade comercial já consolidada há anos, que emprega dezena de profissionais, que retiram o seu sustento e das suas famílias com a citada atividade. Ademais, o mergulho conduzido é um componente de atração para quem visita as concorridas piscinas naturais de Maragogi, que naturalmente encantam-se com a extraordinária biodiversidade subaquática existente em nosso privilegiado litoral.
Corroborando os nossos argumentos e desnudando definitivamente aqueles que mentem descaradamente para tentar angariar simpatia às suas pretensões políticas, deixamos à disposição, o teor do Ofício nº 164/2020 – GP, que solicita em caráter formal a imediata revisão por parte da Presidência do ICMBio da injustificada e errática decisão de proibir o mergulho conduzido em Maragogi.
Por fim, reiteramos o propósito de continuar trabalhando diuturnamente para que o nosso Município continue a ser um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil, o que só foi possível graças a um trabalho contínuo e profissional para divulgar as nossas incomparáveis belezas e atrativos naturais. Felizmente, como diz o adágio popular, mentira tem perna curta, e nós haveremos de repelir e responder a altura as aleivosias disparadas por inescrupulosos oportunistas de plantão.
Fernando Sérgio Lira Neto
Prefeito de Maragogi
Veja também
Últimas notícias
Alagoas fica entre os piores estados em qualidade de energia sob concessão da Equatorial, aponta ranking
PoderData: para 39%, governo Lula é pior que o de Bolsonaro
Homem é flagrado com faca durante abordagem policial em Maribondo
Homem com mandado de prisão em aberto é capturado na canafístula, Arapiraca
Drogas são encontradas em imóveis abandonados em Arapiraca
Motociclista sem habilitação foge da polícia e é detido em Coité do Nóia
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
