Após suspensão, OMS retoma testes com hidroxicloroquina
A Organização Mundial da Saúde anunciou nesta quarta-feira (3) que retomou os testes

A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou nesta quarta-feira (3) que retomou os testes com a hidroxicloroquina em pacientes infectados com o novo coronavírus (Sars-CoV-2).
O medicamento estava temporariamente suspenso do ensaio clínico desde o último dia 25 de maio, após um estudo da revista científica "The Lancet" indicar que não havia benefícios no uso da droga para combater a Covid-19.
Ontem, no entanto, a publicação compartilhou um "manifesto de preocupação" com as informações da pesquisa e disse que uma auditoria está sendo realizada.
A medida foi anunciada pelo diretor-geral da agência da ONU, Tedros Adhanom Ghebreyesus, durante coletiva habitual sobre a doença. "Com base nos dados disponíveis sobre mortalidade, o comitê recomendou que não há razões para modificar o protocolo de testes", disse.
Segundo ele, a decisão foi tomada baseada em dados adquiridos pela OMS, no projeto Solidariedade, com os resultados dos testes dos pacientes que tomaram a hidroxicloroquina. A iniciativa conta com dezenas de países, que são responsáveis por recrutarem voluntários infectados para testar a eficácia de possíveis medicamentos.
Durante a coletiva, Tedros ainda ressaltou sua preocupação com o avanço do novo coronavírus nas Américas Central e do Sul.
Veja também
Últimas notícias

Moraes dá cinco dias para PF ouvir juiz que liberou condenado por destruir relógio no 8/1

Vítimas de queda de balão em Praia Grande são veladas neste domingo

PM prende nove pessoas e apreende armas e drogas no interior de Alagoas

Condutor perde controle direcional e carro vai parar em rio de São Luís do Quitunde

Ministério da Agricultura suspende venda de ração para equídeos da Nutratta após morte de cavalos

Fumaça e alérgenos podem agravar casos de asma durante festas juninas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
