Brasil perde 332 mil postos de trabalho formal no mês de maio, aponta Caged
No acumulado dos cinco primeiros meses do ano, foram encerrados 1.144.875 postos, na série com ajustes
De acordo com dados do Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta segunda-feira (29), o Brasil fechou 331.901 empregos com carteira assinada em maio.
O resultado é a diferença entre as contratações, que somaram 703.921, e as demissões, que totalizaram 1.035.822, em meio aos efeitos da pandemia do novo coronavírus na atividade, conforme dados foram divulgados pela Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia.
No acumulado dos cinco primeiros meses do ano, foram encerrados 1.144.875 postos, na série com ajustes.
Apesar de representar um fechamento nas vagas de trabalho, o resultado foi melhor do que o registrado em abril, quando o país fechou 860,5 mil vagas, o pior resultado para um mês na série histórica, que teve início em 1992. Até então, o pior mês tinha sido dezembro de 2008, com o fechamento de 695.361 vagas.
Últimas notícias
Prefeitura de Penedo inicia projeto Cultura Presente na Praça na próxima sexta-feira, 22
Prefeitura de Penedo chega a final nacional do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 2026
Marcelo Beltrão destaca fortalecimento dos municípios durante a XXVII Marcha em Brasília
Trabalho de Rafael Brito garante reajuste automático do piso do magistério para todos os professores
Projeto de Cabo Bebeto aprovado na ALE obriga escolas a comunicar pais sobre atividades de gênero
Semarh divulga previsão do tempo para esta quarta-feira (20) em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
