Arthur Virgílio Neto, prefeito de Manaus, é internado com covid-19
De acordo com a Prefeitura, o político foi diagnosticado com a infecção provocada pelo novo coronavírus
O prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto (PSDB), de 74 anos, foi internado com covid-19, na segunda-feira (29), no Hospital Adventista, na capital do Amazonas.
Segundo a assessoria de imprensa do município, o político foi diagnosticado por meio de tomografia enquanto realizava exames de rotina. "Segue em isolamento na unidade com quadro estável, inclusive despachando normalmente", diz a nota oficial.
Por meio de boletim médico, a unidade de saúde confirmou que o quadro é considerado "estável" e que não há "necessidade do uso de drogas vasoativas" —que auxiliam no funcionamento do sistema cardiorrespiratório.
"Mantendo boa saturação de oxigênio em ar ambiente, realizando VNI (método de ventilação não invasiva) com boa resposta. Lúcido e orientado, recebendo medicações por via oral conforme protocolo institucional”, explica o hospital. Por recomendação da equipe médica, Arthur Virgílio Neto deve ficar em observação nas próximas 24 horas.
Na tarde de ontem, acompanhado por secretários da cidade, o prefeito participou da cerimônia de inauguração do complexo viário Ministro Roberto Campos. No entanto, de acordo com a Prefeitura, "os protocolos de saúde" foram adotados e todas as pessoas que tiveram contato com o chefe do Executivo local serão monitoradas.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
