Instituto Biota conclui necropsia de baleia encalhada na Barra de Santo Antônio
Foram 12 horas de trabalho na cidade

O Instituto Biota de Conservação informou que concluiu na madrugada desta quinta-feira (23) a necropsia da baleia que morreu encalhada na Praia de Carro Quebrado, no município da Barra de Santo Antônio, no litoral Norte de Alagoas. O animal morreu encalhado na manhã desta quarta-feira (22).
O Biota comunicou que o trabalho foi concluído por volta de meia noite e após mais de 12 horas. A baleia possuía um quadro de parasitose severa com comprometimento dos grandes vasos, rins e pulmões.
O Instituto Biota informou também havia um quadro crônico que a debilitou e possivelmente levou ao encalhe. Ainda assim, diversas análises laboratoriais serão feitas para que possamos definir com precisão a causa da morte.
A baleia-fin foi encontrada encalhada na segunda-feira (20) e o animal possui 13 metros. Depois de muitos esforços por técnicos ambientais e por parte da população, o mamífero foi reintroduzido na terça-feira (21), mas foi encontrada morta nesta quarta-feira (22).
Veja também
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
