Carro que colidiu com comboio de motociclistas e matou alagoanos era dirigido por vereador
Duas das vítimas fatais seriam de Maceió; vereador envolvido no acidente foi conduzido para delegacia
Um vereador do município de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, está envolvido no acidente que matou três motociclistas e deixou outros cinco feridos na manhã deste domingo (23), na rodovia PE-96, no município de Água Preta, que faz divisa com Jacuípe, em Alagoas.
Segundo informações de sites de notícias pernambucanos, duas das vítimas fatais seriam de Maceió. O nome delas, no entanto, não foi divulgado.
O parlamentar, que não teve o nome divulgado, era o condutor do Toyota SW4 branco que colidiu de frente com o comboio, formado por aproximadamente 30 motociclistas, parte deles de Maragogi e de Maceió, que faziam um passeio motociclístico.
Segundo informações, o veículo teria invadido a contramão subitamente, atingindo frontalmente o grupo. Com a força da colisão, várias das vítimas foram arremessadas. Três delas tiveram mortes instantânea e outros cinco feridos foram socorridos pelo Samu e por ambulâncias da prefeitura de Água Preta para hospitais nos municípios de Palmares e Barreiros. Os nomes e o estado de saúde deles, não foi revelado.
Peritos do Instituto de Criminalística e policiais civis estiveram no local do acidente e conduziram o vereador até a delegacia de Palmares. O G1 conversou por telefone com a delegada de plantão, Juliana Bernart, que confirmou que o condutor da caminhonete foi levado para a delegacia. "Ele irá prestar depoimento e passar por exames traumatológico e toxicológico", disse.