Explosão de panela de pressão deixa uma pessoa ferida em Maragogi
Caso foi registrado na avenida Senador Rui Palmeira
Uma pessoa ficou ferida após uma panela de pressão explodir em um imóvel nesta segunda-feira (7), feriado de 7 de Setembro, no município de Maragogi, no litoral Norte do Estado. O caso foi registrado na avenida Senador Rui Palmeira, na Orla Marítima da cidade litorânea.
O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) foi acionado para a ocorrência por volta das 10h45. Quando os militares chegaram ao local, eles foram informados que a vítima, do sexo masculino, já havia sido socorrida por populares. O estado de saúde não foi informado.
O 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2º GBM) informou que a equipe com sete militares fez a vistoria do local e verificou que não havia a presença de chamas, desligou o botijão de GLP e, após verificar a segurança do ambiente, retornou a base. Houve também danos materiais no imóvel.
O Corpo de Bombeiros recomenda que na utilização de panela de pressão é preciso observar alguns cuidados e sempre estar atento durante a utilização. Os militares informaram que um ponto importante é sempre verificar se a vedação está correta e atentar para a válvula de segurança (um botão que fica na tampa ao lado da válvula que regula a pressão).
Os bombeiros informaram que a função é evitar que ocorra a explosão se acionando para liberar a pressão excessiva, algumas pessoas a vedam com um parafuso e acabam gerando assim risco iminente de explosão. Os militares recomendam nesse caso trocar a panela para evitar acidentes.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
