Explosão de panela de pressão deixa uma pessoa ferida em Maragogi
Caso foi registrado na avenida Senador Rui Palmeira
Uma pessoa ficou ferida após uma panela de pressão explodir em um imóvel nesta segunda-feira (7), feriado de 7 de Setembro, no município de Maragogi, no litoral Norte do Estado. O caso foi registrado na avenida Senador Rui Palmeira, na Orla Marítima da cidade litorânea.
O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) foi acionado para a ocorrência por volta das 10h45. Quando os militares chegaram ao local, eles foram informados que a vítima, do sexo masculino, já havia sido socorrida por populares. O estado de saúde não foi informado.
O 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2º GBM) informou que a equipe com sete militares fez a vistoria do local e verificou que não havia a presença de chamas, desligou o botijão de GLP e, após verificar a segurança do ambiente, retornou a base. Houve também danos materiais no imóvel.
O Corpo de Bombeiros recomenda que na utilização de panela de pressão é preciso observar alguns cuidados e sempre estar atento durante a utilização. Os militares informaram que um ponto importante é sempre verificar se a vedação está correta e atentar para a válvula de segurança (um botão que fica na tampa ao lado da válvula que regula a pressão).
Os bombeiros informaram que a função é evitar que ocorra a explosão se acionando para liberar a pressão excessiva, algumas pessoas a vedam com um parafuso e acabam gerando assim risco iminente de explosão. Os militares recomendam nesse caso trocar a panela para evitar acidentes.
Veja também
Últimas notícias
Óleo na pista deixa trânsito lento e provoca acidentes na Avenida Pierre Chalita
Polícia conclui investigação sobre morte de policiais dentro de viatura no Sertão de AL
Colisão entre caminhão e carro deixa homem ferido no município de Satuba
Líder do Governo, Marcelo Palmeira destaca São João Massayó como motor do turismo, cultura e economia de Maceió
Homem de 68 anos é preso em flagrante por estuprar cachorro no DF
Confira os números da Lotofácil 3712 sorteados nesta terça (16/6)
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
