Explosão de panela de pressão deixa uma pessoa ferida em Maragogi
Caso foi registrado na avenida Senador Rui Palmeira
Uma pessoa ficou ferida após uma panela de pressão explodir em um imóvel nesta segunda-feira (7), feriado de 7 de Setembro, no município de Maragogi, no litoral Norte do Estado. O caso foi registrado na avenida Senador Rui Palmeira, na Orla Marítima da cidade litorânea.
O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) foi acionado para a ocorrência por volta das 10h45. Quando os militares chegaram ao local, eles foram informados que a vítima, do sexo masculino, já havia sido socorrida por populares. O estado de saúde não foi informado.
O 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2º GBM) informou que a equipe com sete militares fez a vistoria do local e verificou que não havia a presença de chamas, desligou o botijão de GLP e, após verificar a segurança do ambiente, retornou a base. Houve também danos materiais no imóvel.
O Corpo de Bombeiros recomenda que na utilização de panela de pressão é preciso observar alguns cuidados e sempre estar atento durante a utilização. Os militares informaram que um ponto importante é sempre verificar se a vedação está correta e atentar para a válvula de segurança (um botão que fica na tampa ao lado da válvula que regula a pressão).
Os bombeiros informaram que a função é evitar que ocorra a explosão se acionando para liberar a pressão excessiva, algumas pessoas a vedam com um parafuso e acabam gerando assim risco iminente de explosão. Os militares recomendam nesse caso trocar a panela para evitar acidentes.
Veja também
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
