PP entra com ação de impugnação contra Marquinho no Passo de Camaragibe
Partido argumenta que candidato foi demitido de cargo público
O Partido Progressista (PP) entrou com uma ação de impugnação de registro de candidatura contra Marcos Bomfim Alves “Marquinho do Ademir” (PSDB) nesta quinta-feira (15). O tucano é candidato a prefeito do Passo de Camaragibe e o PP tem como candidato o vereador Luh Nogueira. A sigla partidária argumenta para fazer o pedido que Marquinho foi demitido de cargo público em processo administrativo disciplinar.
O promotor eleitoral do Passo de Camaragibe, Ary de Medeiros Lages Filho, se manifestou pela procedência da impugnação do registro de candidatura de Marquinho do Ademir. O candidato tucano era professor do município e tem como vice na chapa Maro Raposo.
O candidato Marquinho do Ademir foi notificado pelo a justiça eleitoral para apresentar a sua defesa e ele contestou a ação refutando os argumentos do Partido Progressista. O 7Segundos entrou em contato com o político, mas ele ainda não se manifestou.
O Partido Progressista, liderado pelo candidato Luh Nogueira, também já entrou com uma ação de impugnação de registro de candidatura contra a candidata do MDB, Márcia Coutinho. Na cidade do Passo de Camaragibe, localizada na Rota Ecológica dos Milagres, também foi registrada a candidatura a prefeito de Elisson Santos (PTB). A ex-prefeita Vânia Câmara renunciou a disputa eleitoral e foi substituída por Elisson Santos.
Cabe ao juiz da 12ª Zona Eleitoral do Passo de Camaragibe, Douglas Beckhouse de Freitas, tomar a decisão sobre a ação de impugnação de registro de candidatura contra o candidato tucano.
Veja também
Últimas notícias
Terremoto de magnitude 6,5 atinge o México
[Vídeo] Dupla em motocicleta rouba moto e celulares em Fernão Velho, em Maceió
Motociclista fica ferido após se envolver em acidente no município de Arapiraca
AMA abre inscrições para o Congresso da 13ª Feira dos Municípios Alagoanos 2026
Prefeitura de Maceió divulga calendário de feriados e pontos facultativos para 2026
STF terá evento para lembrar 3 anos de atos golpistas de 8 de janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
