Maragogi realiza primeira audiência pública de revisão do Plano Diretor
Esta é a primeira etapa do processo que vai culminar na principal lei urbanística do município
No início da noite da última segunda-feira (19), foi realizado no município de Maragogi, no litoral Norte de Alagoas, a primeira audiência pública de revisão do Plano Diretor, na quadra poliesportiva da Escola Municipal Dr. José Jorge de Farias Sales, no Centro da cidade litorânea. Com um público de diversos segmentos de Maragogi, temas como saneamento, habitação, meio ambiente, mobilidade e muitos outros foram abordados em cerca de duas horas do evento.
A apresentação do diagnóstico foi conduzida por Lauanna Campagnolo, arquiteta e urbanista da Geo Brasilis, empresa contratada para a revisão do Plano Diretor. O diagnóstico técnico abordou as principais questões territoriais do município. Após a apresentação, os participantes puderam endereçar à mesa algumas sugestões, dúvidas ou contribuições pertinentes ao conteúdo apresentado.
Para permitir uma ampla participação, o evento contou com a transmissão pelo YouTube, e demandas dos internautas foram encaminhadas através do canal ou pelo WhatsApp. Além de Lauanna, os secretários municipais e técnicos presentes puderam responder as perguntas e elucidar outras questões levantadas pelas contribuições dos participantes. Para quem não pode participar, a transmissão do evento está gravada no canal da empresa Geo Brasilis, no Youtube.
Plano Diretor – é o documento utilizado como referência para as políticas de desenvolvimento do município. A Lei Federal nº 10.257/2001 (Estatuto da Cidade) estabelece o Plano Diretor como requisito obrigatório para cidades com mais de 20 mil habitantes. As discussões devem ser feitas em audiências públicas com todos os setores da sociedade, além dos técnicos responsáveis pelo projeto. O texto final segue em formato de projeto de lei para que seja apreciado pelos vereadores e, posteriormente, aprovado e sancionado pelo prefeito.
Veja também
Últimas notícias
Governador em exercício visita Campus IV da Uneal em São Miguel dos Campos
TRE/AL suspende retirada de cartazes e materiais de manifestação política na Ufal
Polícia apreende armas de fogo e munições no bairro Canafístula, em Arapiraca
Jovem morre após cair de moto e ser atingida por caminhão no São Jorge
Concurso da Saúde de Alagoas terá provas em 1º de novembro; veja horários
Arapiraca vai investir em motos para fiscais combaterem descarte irregular de lixo
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
