Maragogi realiza primeira audiência pública de revisão do Plano Diretor
Esta é a primeira etapa do processo que vai culminar na principal lei urbanística do município
No início da noite da última segunda-feira (19), foi realizado no município de Maragogi, no litoral Norte de Alagoas, a primeira audiência pública de revisão do Plano Diretor, na quadra poliesportiva da Escola Municipal Dr. José Jorge de Farias Sales, no Centro da cidade litorânea. Com um público de diversos segmentos de Maragogi, temas como saneamento, habitação, meio ambiente, mobilidade e muitos outros foram abordados em cerca de duas horas do evento.
A apresentação do diagnóstico foi conduzida por Lauanna Campagnolo, arquiteta e urbanista da Geo Brasilis, empresa contratada para a revisão do Plano Diretor. O diagnóstico técnico abordou as principais questões territoriais do município. Após a apresentação, os participantes puderam endereçar à mesa algumas sugestões, dúvidas ou contribuições pertinentes ao conteúdo apresentado.
Para permitir uma ampla participação, o evento contou com a transmissão pelo YouTube, e demandas dos internautas foram encaminhadas através do canal ou pelo WhatsApp. Além de Lauanna, os secretários municipais e técnicos presentes puderam responder as perguntas e elucidar outras questões levantadas pelas contribuições dos participantes. Para quem não pode participar, a transmissão do evento está gravada no canal da empresa Geo Brasilis, no Youtube.
Plano Diretor – é o documento utilizado como referência para as políticas de desenvolvimento do município. A Lei Federal nº 10.257/2001 (Estatuto da Cidade) estabelece o Plano Diretor como requisito obrigatório para cidades com mais de 20 mil habitantes. As discussões devem ser feitas em audiências públicas com todos os setores da sociedade, além dos técnicos responsáveis pelo projeto. O texto final segue em formato de projeto de lei para que seja apreciado pelos vereadores e, posteriormente, aprovado e sancionado pelo prefeito.
Veja também
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
