Casal trabalha para normalizar abastecimento de Colônia Leopoldina
Tubulações foram rompidas por máquina retroescavadeira em área de difícil acesso; serviço continua neste domingo (4)
Técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) passaram a tarde deste sábado (3) trabalhando no conserto de duas adutoras, que foram rompidas por uma máquina retroescavadeira que fazia um serviço privado em uma área de difícil acesso em Colônia Leopoldina, zona da Mata de Alagoas.
As tubulações de 150 milímetros de diâmetro, que conduzem o líquido já tratado da Estação de Tratamento (ETA) para a cidade, foram danificadas em três pontos, resultando em vazamentos. Para evitar o desperdício de água e permitir a realização da manutenção, o sistema precisou ser desativado. Porém, já no final da tarde, uma das adutoras foi consertada e o sistema voltou a operar, mas com capacidade reduzida.
Dessa forma, cerca de 70% da cidade voltaram a ser abastecidos, enquanto 30% seguem com o fornecimento de água paralisado. Como o local dos rompimentos é de difícil acesso e não tem iluminação noturna, o serviço foi temporariamente suspenso ao anoitecer, mas será retomado já na manhã deste domingo (4) pelos profissionais da Unidade de Negócio Leste, da Casal.
A previsão é de que neste domingo toda a manutenção seja concluída e o abastecimento do município volte à normalidade.
Veja também
Últimas notícias
STF condenou 1.399 pessoas por atos golpistas; 179 estão presos
Lewandowski entrega carta de demissão do Ministério da Justiça a Lula
Avião monomotor cai em área de vegetação e pega fogo no interior de SP
Corpo de Heloísa de Carvalho, filha de Olavo de Carvalho, é encontrado em SP
Aplicativo permite agendamento de consultas e exames pelo celular em Alagoas
AVC ou enxaqueca com aura? Entenda as diferenças e saiba quando buscar ajuda imediata
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
