Mourão evita conflito entre Salles e Maia: 'Não cabe a mim avaliar'
Vice-presidente disse que não pode avaliar polêmica e afirmou que está "mais para o lado pessoal"

O vice-presidente Hamilton Mourão se esquivou das polêmicas envolvendo o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia. "Não cabe a mim avaliar isso aí, cansei de falar", disse Mourão.
Para o vice-presidente, o conflito entre Salles e Maia deve ser resolvido pessoalmente e assegurou que o atrito não influencia na relação do governo com o Legislativo.
"Isso é uma questão que está mais para o lado pessoal e os dois têm que se acertar. O presidente da Câmara tem uma boa relação com o restante do governo. Na terça-feira à noite estava sentado junto da gente no workshop da Gripen sem problema nenhum", disse Mourão.
Mourão ainda minimizou a possibilidade da conta do ministro Ricardo Salles ter sido hackeada por terceiros. “Eu não sei qual a situação lá no ministério. Se a conta dele é acessada por alguns auxiliares dele, isso ai é um troço de pouca importância face os problemas que nós temos que resolver. Isso é uma questão pessoal”, ressaltou.
Coronavírus
A respeito da possibilidade de uma segunda onda do novo coronavírus atingir o Brasil, como já está acontecendo em países da Europa, Mourão afirmou que é necessária uma avaliação de risco, mas disse que é difícil julgar, pois "aqui a gente não saiu da primeira onda".
"A gente sabe que a situação lá no estado do Amazonas deu uma escalada. Então, vamos fazer uma reunião para fazer uma análise de risco. Aqui a gente não saiu da primeira onda, né. Essa é uma realidade nossa aqui. Não tivemos uma parada total, como aconteceu na Europa e agora na Europa já está frio de novo. E o frio favorece o aparecimento de doenças respiraratórias, que são uma porta de entrada para esse vírus", avaliou o vice-presidente.
Privatização de UBSs
Sobre o decreto que previa autorização de estudos para incluir as UBS (Unidades Básicas de Saúde) do SUS (Sistema Único de Saúde) em programa de privatizações, revogado na quarta-feira (28) pelo presidente Jair Bolsonaro, Mourão disse não estar inteirado sobre a situação.
"A única coisa que eu tomei conhecimento é que para fazer um estudo, vocês sabem, poderia ser concluído que a proposta era viável como também que era inviável. Então, eu acho que houve muito também por nada. A mochila que eu carrego da Amazônia não me permite ficar prestando atenção nisso aí", completou.
Veja também
Últimas notícias
Governo de Alagoas entrega importantes obras na celebração do aniversário de Paripueira

Nattan e Nattanzinho visitam Mercado da Produção e praias de Maceió após show lotado

Homem agride e ameaça companheira com faca no Benedito Bentes

Guarda Municipal de Delmiro recupera duas motos com queixa de roubo durante plantão noturno

Motociclista embriagado fura bloqueio e xinga policiais no Trapiche

Mulher impede companheiro de beber com os vizinhos e é agredida no Jacintinho
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
