Prefeito eleito de Matriz de Camaragibe é o mais jovem de Alagoas
Fernando Cavalcante possui apenas 21 anos de idade
O prefeito eleito do município de Matriz de Camaragibe, Fernando Henrique Lima Cavalcante (MDB), será o mais jovem a governar uma prefeitura alagoana a partir de 1º de janeiro de 2021. O filho do ex-prefeito Cícero Cavalcante possui apenas 21 anos de idade. Ele é o terceiro mais jovem do Brasil e o segundo do Nordeste.
Quando Fernando Cavalcante nasceu no dia 24 de abril (data da emancipação política de Matriz de Camaragibe) do ano de 1999, o pai Cícero Cavalcante estava no seu terceiro ano do primeiro mandato como prefeito da cidade do Norte de Alagoas.
Fernando Cavalcante foi eleito pelo povo de Matriz de Camaragibe no último domingo (15) com 7.342 votos (54,52%), superando os rivais Otávio Henrique (PSC) com 5.423 votos (40,27%) e o ex-prefeito Washington Moura (PMN) com 701 votos (5,21%).
Fernando Henrique Cavalcante (FHC) foi eleito prefeito de Matriz de Camaragibe tendo como vice-prefeito eleito o também jovem de 29 anos Claudio Ramon Silva Dantas (Progressistas – PP). A dupla jovem teve a preferência de 54,52% dos votos.
Brasil
No Brasil, o mais jovem é o prefeito eleito de Conchas – SP, Julio Tomazela Neto (PSDB), com 21 anos – nascido em 28 de agosto de 1999 ; Ricardo Maia (PSD) de Tucano-BA – nascido em 25 de abril de 1999; é o segundo mais jovem; seguido por Fernando Cavalcante (MDB) de Matriz de Camaragibe – nascido em 24 de abril de 1999. A idade mínima para assumir o cargo de prefeito no Brasil é 21 anos.
Família Cavalcante
A família Cavalcante politicamente se tornou uma das mais importantes de Alagoas. A liderança é de Cícero Cavalcante, que é ex-prefeito por dois mandatos dos municípios de Matriz de Camaragibe e São Luís do Quitunde. Flávia Cavalcante (PRTB) está no terceiro mandato como deputada estadual, cargo que o pai dela também já ocupou. Fernanda Cavalcante foi reeleita prefeita de São Luís do Quitunde e Fernando Cavalcanti (MDB) foi eleito pela primeira vez prefeito de Matriz de Camaragibe. Doda Cavalcante também já foi prefeita de Matriz de Camaragibe.
Veja também
Últimas notícias
Governo de Alagoas confirma nomes das 16 vítimas fatais de acidente em São José da Tapera
Nikolas se manifesta após votar contra a MP do programa Gás do Povo
Quem é o médico preso suspeito de estuprar pacientes em atendimentos
STJ revoga habeas corpus de Oruam e pede a prisão do rapper. Entenda
Colisão entre carro e motocicleta deixa duas mulheres feridas na BR-104 em Rio Largo
Carnaval 2026 de Maragogi resgata raízes culturais e aposta em tradição, segurança e geração de renda
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
