Sérgio Lira promete fazer nova gestão com prioridades para zona rural
Prefeito concedeu entrevista exclusiva ao 7Segundos

Com o turismo consolidado como o segundo mais importante de Alagoas, o prefeito reeleito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP), prometeu fazer da nova gestão um governo voltado com muitas prioridades para a zona rural do município do litoral Norte do Estado. O gestor concedeu uma entrevista exclusiva ao 7Segundos (que vai ser dividida em blocos) e comentou sobre vários temas.
Maragogi é o segundo município do Brasil com mais assentamentos rurais. Grande produtor de produtos como graviola, maracujá, abacaxi, coco entre outras, o gestor pretende fazer do agronegócio maragogiense uma referência nacional, assim como é o turismo.
O prefeito comentou. “A minha gestão (2021-2024) vai ser voltada para a zona rural. Eu vou trocar de prédio (gabinete) e fiz questão de sentar de frente para a zona rural e de costas para a praia. Porque a praia já se consolidou através do turismo, da geração de emprego e renda, dos empreendimentos, eu agora vou olhar mais a zona rural. A gente vai fazer política pública para integrar a zona rural com a nossa zona urbana”, disse.
Sérgio Lira ainda contou o que pretende fazer mais na área rural. “Com o advento do aeroporto, a produção agrícola será facilitada para ser exportada, a fruticultura, melhorar a estradas. Continuar com política pública na saúde e na educação, fazer uma escola de tempo integral na zona rural. Então a gente vai dá um salto de qualidade”, afirmou.
A agricultura é uma das áreas propulsoras da economia da cidade. Na entrevista ao 7Segundos, o gestor também comentou sobre as eleições 2020, política, gestão, e outros assuntos que serão abordados nas próximas reportagens.
Veja também
Últimas notícias

Atuação firme de Alfredo Gaspar marca primeiro dia da CPMI do INSS, com vitória unânime na aprovação de convocações e plano de trabalho de sua autoria

Governo de Alagoas inaugura 79ª Creche Cria e entrega obras e ambulâncias em Traipu

Rafael Brito defende punição exemplar a todos os envolvidos no esquema do INSS

Após reclamação de moradores, energia elétrica é restabelecida em rua no bairro Planalto

Moraes determina à polícia do DF que monitore Bolsonaro em tempo integral

Hospital e funerária são condenados pela justiça a indenizar família por troca de corpos durante a pandemia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
