Polícia

Homem é preso acusado de atirar em jumento em Jundiá

Arma de fogo também foi apreendida

Por Maurício Silva 16/12/2020 07h07 - Atualizado em 16/12/2020 08h08
Homem é preso acusado de atirar em jumento em Jundiá
Material apreendido pela Polícia Militar - Foto: Cortesia

Um homem de 32 anos de idade acabou sendo preso acusado de atirar em um jumento e por porte ilegal de arma de fogo no município de Jundiá, na Mata Norte de Alagoas. O tiro ocorreu na manhã de segunda-feira (14), mas o acusado só foi detido no período da noite desta terça-feira (15)

O dono do animal, que reside próximo à Igreja Católica, no Centro da cidade, procurou nesta terça-feira (15) os policiais da 2ª Companhia da Polícia Militar – Independente (2ª CPM/Ind) para denunciar que um homem atirou contra o seu jumento na manhã de segunda-feira (14).

Os militares saíram em buscas do suspeito, mas foram informados que o homem só estava em casa no período da noite desta terça-feira. Os PM′s foram até a rua da Vagem, no Centro da cidade, e encontraram o suspeito na residência.

Segundo a 2ª CPM/Ind, o homem – que não pode ter o nome revelado por conta da lei de abuso de autoridade – confessou ter atirado no animal e entregou uma espingarda calibre 12. Ele foi encaminhado para a Delegacia Regional, na cidade de Novo Lino, onde a Polícia Civil adotou as medidas legais. O jumento não morreu.