Turismo

Secretaria de Turismo diz que expectativa é de 100% de ocupação hoteleira em Maragogi

Previsão é que até fevereiro de 2021 os grandes empreendimentos estejam com ocupação máxima

Por Maurício Silva 18/12/2020 11h11 - Atualizado em 18/12/2020 11h11
Secretaria de Turismo diz que expectativa é de 100% de ocupação hoteleira em Maragogi
Rede hoteleira está aquecida em Maragogi nesse fim 2020 - Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Turismo informou nesta sexta-feira (18) que a expectativa é que a rede hoteleira de Maragogi, no litoral Norte de Alagoas, esteja 100% ocupada para o período de fim de ano. Os empreendimentos estão operando com capacidade limitada por conta da pandemia do novo coronavírus. Mas a gestão informou que até fevereiro de 2021 a grande rede opere com a ocupação máxima, dentro do limite de restrição.

A secretária de Turismo, Thereza Dantas, disse que os empreendimentos hoteleiros da cidade estão adotando protocolos sanitários que estão sendo elogiados pelos órgãos de saúde. Segundo ela, os protocolos de biossegurança estão muito eficazes e foram fundamentais para a confiança do setor. Os turistas estão elogiando os protocolos.

Thereza Dantas se mostrou otimista para o fim de ano. "A previsão é sim de 100% de ocupação. Os principais meios de hospedagem já estão 100%, acredito que desde outubro, nos fins de semana. Nos fins de semana a gente está 100% até fevereiro, dos principais meios de hospedagem e tem uma vaga ou outra durante a semana. Para o fim de ano com certeza a previsão é de 100%", ressaltou.

A secretária salientou ainda que o turismo aquecido é fundamental para a economia do município. "Essa ocupação de 100% dos meios de hospedagem é muito importante. Porque a partir daí que tem uma movimentação econômica com relação aos passeios turísticos, desde piscinas, passeios de orla, mergulhos, os passeios de bugre, a movimentação dos bares e restaurantes. É muito importante essa taxa de ocupação. Movimenta a nossa economia e fortalece ainda mais o turismo. Desde que a gente retornou da quarentena, que graças a Deus o turismo em Maragogi vem se mantendo forte e crescendo e é fruto da nossa gestão nos últimos quatro anos", contou.

Maragogi é o segundo polo turístico de Alagoas, ficando atrás apenas da capital alagoana Maceió. A cidade é um dos destinos mais buscados do Brasil e é também conhecida como Caribe Brasileiro e Capital da Costa dos Corais.