Secretaria de Turismo diz que expectativa é de 100% de ocupação hoteleira em Maragogi
Previsão é que até fevereiro de 2021 os grandes empreendimentos estejam com ocupação máxima

A Secretaria Municipal de Turismo informou nesta sexta-feira (18) que a expectativa é que a rede hoteleira de Maragogi, no litoral Norte de Alagoas, esteja 100% ocupada para o período de fim de ano. Os empreendimentos estão operando com capacidade limitada por conta da pandemia do novo coronavírus. Mas a gestão informou que até fevereiro de 2021 a grande rede opere com a ocupação máxima, dentro do limite de restrição.
A secretária de Turismo, Thereza Dantas, disse que os empreendimentos hoteleiros da cidade estão adotando protocolos sanitários que estão sendo elogiados pelos órgãos de saúde. Segundo ela, os protocolos de biossegurança estão muito eficazes e foram fundamentais para a confiança do setor. Os turistas estão elogiando os protocolos.
Thereza Dantas se mostrou otimista para o fim de ano. "A previsão é sim de 100% de ocupação. Os principais meios de hospedagem já estão 100%, acredito que desde outubro, nos fins de semana. Nos fins de semana a gente está 100% até fevereiro, dos principais meios de hospedagem e tem uma vaga ou outra durante a semana. Para o fim de ano com certeza a previsão é de 100%", ressaltou.
A secretária salientou ainda que o turismo aquecido é fundamental para a economia do município. "Essa ocupação de 100% dos meios de hospedagem é muito importante. Porque a partir daí que tem uma movimentação econômica com relação aos passeios turísticos, desde piscinas, passeios de orla, mergulhos, os passeios de bugre, a movimentação dos bares e restaurantes. É muito importante essa taxa de ocupação. Movimenta a nossa economia e fortalece ainda mais o turismo. Desde que a gente retornou da quarentena, que graças a Deus o turismo em Maragogi vem se mantendo forte e crescendo e é fruto da nossa gestão nos últimos quatro anos", contou.
Maragogi é o segundo polo turístico de Alagoas, ficando atrás apenas da capital alagoana Maceió. A cidade é um dos destinos mais buscados do Brasil e é também conhecida como Caribe Brasileiro e Capital da Costa dos Corais.
Últimas notícias

"Investir em novas creches é dar oportunidade para toda a família", afirma deputado Daniel

Morre o cantor e compositor Arlindo Cruz, aos 66 anos, no Rio de Janeiro

Alagoas terá mais um fim de semana com tempo instável, indica previsão da Semarh/AL

Júri popular: 5ª Vara de Arapiraca abre inscrições para jurados voluntários

Filha de Karoline Lima e Militão confunde jogador Hulk com herói da Marvel e se desespera

Nova creche em Arapiraca amplia acesso à educação infantil de qualidade
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
