Prefeito de Maragogi recebe Selo Unicef e troféu pela gestão 2017-2020
Evento foi realizado no Hotel Praia Dourada
O prefeito do município de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP) recebeu na tarde desta terça-feira (22), o Selo Unicef Município Aprovado, edição 2017/2020. O ato de entrega foi realizado no auditório do Hotel Praia Dourada, e contou com a participação de secretários municipais, conselheiros tutelares, membros da comissão do Selo Unicef, CMDCA, NUCA e do vice-prefeito eleito Gabriel Vasconcelos.
O Selo representa a aprovação de políticas públicas realizadas pelo município, no âmbito da Assistência Social, Educação e Saúde. Maragogi é a única cidade de toda a região Norte de Alagoas a receber o Selo Unicef. Ao todo, 14 cidades alagoanas foram contempladas com o certificado entregue pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância.
Sérgio Lira destacou que este prêmio é uma grande conquista para as crianças e adolescentes pela afirmação das políticas públicas desenvolvidas no município para cuidar desse público que é o futuro da cidade. O prefeito ainda elogiou todos os envolvidos na certificação e evidenciou a importância do trabalho nas melhorias das condições de vida de crianças e adolescentes maragogienses. “Hoje, é um momento histórico e de celebração para o município de Maragogi, que teve esse importante reconhecimento como Unicef”, declarou.
Ao aderir ao Selo Unicef o município assume o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade.
O Selo
O Selo Unicef, é a principal ação do Fundo no Brasil, e examina municípios que fortaleceram políticas públicas orientadas à infância e à adolescência e deram mais atenção a ações integradas de saúde, educação, proteção e assistência social das gestões municipais e estaduais para se alcançar resultados. Ao todo, 1.924 municípios de 18 estados participaram desta edição do Selo Unicef.
Veja também
Últimas notícias
Deputado Fabio Costa denuncia sistema de vigilância de facções para monitorar ação policial em Maceió
Colisão entre carro e moto deixa jovem ferida na AL-110 em Arapiraca
SMTT Arapiraca define operação para garantir segurança no São João
São João Massayó transmite jogo do Brasil e reúne torcida nesta quarta-feira (24)
Guarda Municipal e DMTT coibem cobranças abusivas de flanelinhas no São João Massayó
Caminhão-tanque que explodiu na BR-101 é retirado, mas trecho segue interditado
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
