Prefeito de Maragogi recebe Selo Unicef e troféu pela gestão 2017-2020
Evento foi realizado no Hotel Praia Dourada
O prefeito do município de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP) recebeu na tarde desta terça-feira (22), o Selo Unicef Município Aprovado, edição 2017/2020. O ato de entrega foi realizado no auditório do Hotel Praia Dourada, e contou com a participação de secretários municipais, conselheiros tutelares, membros da comissão do Selo Unicef, CMDCA, NUCA e do vice-prefeito eleito Gabriel Vasconcelos.
O Selo representa a aprovação de políticas públicas realizadas pelo município, no âmbito da Assistência Social, Educação e Saúde. Maragogi é a única cidade de toda a região Norte de Alagoas a receber o Selo Unicef. Ao todo, 14 cidades alagoanas foram contempladas com o certificado entregue pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância.
Sérgio Lira destacou que este prêmio é uma grande conquista para as crianças e adolescentes pela afirmação das políticas públicas desenvolvidas no município para cuidar desse público que é o futuro da cidade. O prefeito ainda elogiou todos os envolvidos na certificação e evidenciou a importância do trabalho nas melhorias das condições de vida de crianças e adolescentes maragogienses. “Hoje, é um momento histórico e de celebração para o município de Maragogi, que teve esse importante reconhecimento como Unicef”, declarou.
Ao aderir ao Selo Unicef o município assume o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade.
O Selo
O Selo Unicef, é a principal ação do Fundo no Brasil, e examina municípios que fortaleceram políticas públicas orientadas à infância e à adolescência e deram mais atenção a ações integradas de saúde, educação, proteção e assistência social das gestões municipais e estaduais para se alcançar resultados. Ao todo, 1.924 municípios de 18 estados participaram desta edição do Selo Unicef.
Veja também
Últimas notícias
JHC visita poço artesiano em Arapiraca e destaca ações que levam dignidade à população rural
Cabo Bebeto critica nova parceria da Sesau com hospital ligado a Gustavo Pontes
Defesa Civil alerta para risco de alagamentos e deslizamentos em Alagoas
Chuvas causam alagamentos e deixam moradores ilhados no bairro Girador, em Atalaia
Chuvas provocam adiamento de evento em homenagem ao Dia das Mães em Arapiraca
Prefeitura de Boca da Mata apura causa do incêndio que destruiu ônibus escolares
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
