Prefeito de Maragogi recebe Selo Unicef e troféu pela gestão 2017-2020
Evento foi realizado no Hotel Praia Dourada
O prefeito do município de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP) recebeu na tarde desta terça-feira (22), o Selo Unicef Município Aprovado, edição 2017/2020. O ato de entrega foi realizado no auditório do Hotel Praia Dourada, e contou com a participação de secretários municipais, conselheiros tutelares, membros da comissão do Selo Unicef, CMDCA, NUCA e do vice-prefeito eleito Gabriel Vasconcelos.
O Selo representa a aprovação de políticas públicas realizadas pelo município, no âmbito da Assistência Social, Educação e Saúde. Maragogi é a única cidade de toda a região Norte de Alagoas a receber o Selo Unicef. Ao todo, 14 cidades alagoanas foram contempladas com o certificado entregue pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância.
Sérgio Lira destacou que este prêmio é uma grande conquista para as crianças e adolescentes pela afirmação das políticas públicas desenvolvidas no município para cuidar desse público que é o futuro da cidade. O prefeito ainda elogiou todos os envolvidos na certificação e evidenciou a importância do trabalho nas melhorias das condições de vida de crianças e adolescentes maragogienses. “Hoje, é um momento histórico e de celebração para o município de Maragogi, que teve esse importante reconhecimento como Unicef”, declarou.
Ao aderir ao Selo Unicef o município assume o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade.
O Selo
O Selo Unicef, é a principal ação do Fundo no Brasil, e examina municípios que fortaleceram políticas públicas orientadas à infância e à adolescência e deram mais atenção a ações integradas de saúde, educação, proteção e assistência social das gestões municipais e estaduais para se alcançar resultados. Ao todo, 1.924 municípios de 18 estados participaram desta edição do Selo Unicef.
Veja também
Últimas notícias
Carreta com material de limpeza tomba na BR-101, em Pilar.
Arthur Lira lidera nova pesquisa para o Senado com 38,91% em Alagoas
PF desarticula quadrilha que usa dados de mortos para fraudar pensões em AL
Justiça mantém vídeo de candidato bolsonarista insultando alunos na Ufal
Mais de R$5,6 bilhões de reais seguem nos bancos aguardando resgate
Câmeras registram chegada de suspeitos antes de homicídio em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
