Prefeitura de Campestre autoriza parcelamento de débitos previdenciários
Decreto de autorização foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira
A Prefeitura de Campestre publicou no Diário Oficial dos Municípios (DOM) desta quinta-feira (24) o decreto nº 014/2020 que dispõe sobre o parcelamento de débitos do município oriundos de contribuições previdenciárias devidas e não repassadas ao seu Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).
Pelo decreto autorizado pelo prefeito Nielson Mendes “Pino” (MDB), fica autorizado o parcelamento, dos débitos oriundos das contribuições previdenciárias (patronal) devidas e não repassadas pelo município ao seu Regime Próprio de Previdência Social relativas às competências dezembro de 2018 a novembro de 2020, em até 60 prestações mensais iguais e consecutivas.
Para apuração do montante devido os valores originais serão atualizados pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo - IPCA/IBGE, acrescido de juros simples de 0,50%, acumulados desde a data de vencimento até a data da assinatura do termo de acordo de parcelamento, com dispensa da multa.
As prestações vincendas também serão atualizadas mensalmente pelo IPCA/IBGE, acrescido de juros simples de 0,50% ao mês, acumulados desde a data de consolidação do montante devido no termo de acordo de parcelamento até o mês do pagamento.
Já as prestações vencidas serão atualizadas mensalmente pelo IPCA, acrescido de juros simples de 1% ao mês e multa de 2%, acumulados desde a data de vencimento da prestação até o mês do efetivo pagamento.
O decreto nº 014/2020 também informa que fica autorizada a vinculação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) como garantia das prestações acordadas no termo de parcelamento, não pagas no vencimento.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
