Prefeitura de Campestre autoriza parcelamento de débitos previdenciários
Decreto de autorização foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira

A Prefeitura de Campestre publicou no Diário Oficial dos Municípios (DOM) desta quinta-feira (24) o decreto nº 014/2020 que dispõe sobre o parcelamento de débitos do município oriundos de contribuições previdenciárias devidas e não repassadas ao seu Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).
Pelo decreto autorizado pelo prefeito Nielson Mendes “Pino” (MDB), fica autorizado o parcelamento, dos débitos oriundos das contribuições previdenciárias (patronal) devidas e não repassadas pelo município ao seu Regime Próprio de Previdência Social relativas às competências dezembro de 2018 a novembro de 2020, em até 60 prestações mensais iguais e consecutivas.
Para apuração do montante devido os valores originais serão atualizados pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo - IPCA/IBGE, acrescido de juros simples de 0,50%, acumulados desde a data de vencimento até a data da assinatura do termo de acordo de parcelamento, com dispensa da multa.
As prestações vincendas também serão atualizadas mensalmente pelo IPCA/IBGE, acrescido de juros simples de 0,50% ao mês, acumulados desde a data de consolidação do montante devido no termo de acordo de parcelamento até o mês do pagamento.
Já as prestações vencidas serão atualizadas mensalmente pelo IPCA, acrescido de juros simples de 1% ao mês e multa de 2%, acumulados desde a data de vencimento da prestação até o mês do efetivo pagamento.
O decreto nº 014/2020 também informa que fica autorizada a vinculação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) como garantia das prestações acordadas no termo de parcelamento, não pagas no vencimento.
Veja também
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
