Prefeitura de Maragogi determina fechar estabelecimentos à meia-noite
Decreto foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira

A Prefeitura de Maragogi publicou no Diário Oficial dos Municípios (DOM) desta sexta-feira (8) o decreto nº 001/2021 que determina o fechamento de estabelecimentos comerciais no município do litoral Norte de Alagoas a partir da meia-noite. A medida foi tomada pela gestão para evitar aglomerações devido a pandemia do novo coronavírus. Os estabelecimentos só não podem funcionar a partir da 0h e durante toda a madrugada.
O decreto nº 001/2021 informa que ficam sujeitos a auto de infração e multa quem não cumprir as medidas, e não exclui ao infrator da responsabilidade criminal, de acordo com o artigo 268, do Código Penal, que trata dos crimes contra a incolumidade pública, que é destinada a impedir a propagação do novo coronavírus (Covid-19), além de outras sanções cíveis.
Aglomerações
A gestão municipal também informou no decreto publicado no Diário Oficial que ficam suspensos no município para combater aglomerações e prevenir a Covid-19: eventos esportivos coletivos de qualquer natureza, inclusive festas públicas ou privadas, de lazer, artísticos, culturais, acadêmicos, políticos, científicos, comerciais, religiosos e outros com concentração de pessoas.
Também há restrições para academias, centro de ginástica e estabelecimentos similares com a limitação de pessoas de forma reduzida, sem aglomeração, cumprindo os protocolos sanitários após as 18h; e a execução de música ao vivo em qualquer estabelecimento comercial, até as 18h, desde que tenha sido informado à vigilância epidemiológica e que não promova aglomeração.
É proibido aglomeração em espaços fechados com mais de 50 pessoas e em locais abertos um quantitativo não superior a 150 pessoas. O decreto municipal entrou em vigor nesta sexta-feira (8). O município de Maragogi seguirá as demais normativas emitidas pelo Governo do Estado.
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
