Prefeitura de Maragogi divulga calendário de feriados de 2021
Datas foram divulgadas no Diário Oficial desta quarta-feira
A Prefeitura de Maragogi publicou no Diário Oficial dos Municípios (DOM) desta quarta-feira (30) o calendário de feriados para o ano de 2021. A publicação traz também as datas que terão pontos facultativos na cidade litorânea da região Norte de Alagoas.
Os feriados nacionais (incluindo os religiosos) são 11, incluindo já o 1º de janeiro (Confraternização Universal). Completam os feriados de âmbito nacional as seguintes datas: 16 de fevereiro (Carnaval); 2 de abril (Paixão de Cristo); 21 de abril (Tiradentes); 1º de maio (Dia do Trabalho); 3 de junho (Corpus Christi); 7 de setembro (Independência do Brasil); 12 de outubro (Nossa Senhora Aparecida); 2 de novembro (Finados); 15 de novembro (Proclamação da República); e 25 de dezembro (Natal).
Serão três feriados municipais: 24 de abril (Emancipação Política de Maragogi) e 13 de junho (Santo Antônio – padroeiro); e 30 de novembro (Dia do Evangélico). Os feriados estaduais são quatro: 24 de junho (São João); 29 de junho (São Pedro); 16 de setembro (Emancipação Política de Alagoas); 20 de novembro (Consciência Negra).
Os pontos facultativos são quatro: 17 de fevereiro (Quarta-feira de Cinzas); 1º de abril (Quinta-feira Santa); 4 de junho (em decorrência do feriado de Corpus Christi); e 28 de outubro (Dia do Servidor Público). A portaria publicada no DOM é referendada pelo prefeito Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP).
As atividades consideradas essenciais e ininterruptas como serviços públicos de saúde, segurança e transporte funcionarão normalmente durante os feriados e pontos facultativos do próximo ano em Maragogi. A cidade é o segundo polo turístico do Estado e os feriados aquecem o turismo local.
Últimas notícias
Justiça mantém prisão de PM suspeito de matar enfermeiro em motel de Arapiraca
Governador Paulo Dantas e ministro Renan Filho autorizam início da duplicação da BR-104 em AL
Munição deflagrada em motel coincide com a encontrada com PM em Arapiraca
Justiça mantém decisões que suspenderam publicidade de serviços adultos no CRB e CSA
Defesa de Bolsonaro reitera pedido por cirurgia e prisão domiciliar
Policial militar que matou enfermeira em Penedo tinha ciúmes dos plantões noturnos
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
