Prefeitura de Maragogi realiza última Audiência Pública de Revisão do Plano Diretor
Evento ocorreu na Escola Municipal Dr. José Jorge de Farias Sales
A Escola Municipal Dr. José Jorge de Farias Sales, no Centro da cidade, sediou, mais uma vez, a 2ª Audiência Pública de Revisão do Plano Diretor de Maragogi. O evento contou com a participação do prefeito, Fernando Sérgio Lira, do vice-prefeito eleito, Gabriel Vasconcelos, além dos secretários municipais, técnicos responsáveis pelos projetos, representantes de diversos setores da cidade e moradores locais. O ato ocorreu nesta quinta-feira (3).
Nesta segunda etapa, a arquiteta e urbanista da Geo Brasilis (empresa contratada para a revisão do Plano Diretor), Lauanna Campagnoli, apresentou a proposta técnica, importante instrumento que define novos eixos e diretrizes para o zoneamento da cidade, possibilitando uma maior assertividade nas futuras políticas urbanísticas. A proposta segue para a fase de discussão e elaboração da minuta de lei, que será apreciada pelos vereadores na Câmara Municipal.
Para permitir uma ampla participação, o evento contou com a transmissão pelo YouTube, e demandas dos internautas foram encaminhadas através do chat. Além de Lauanna, os secretários municipais e técnicos presentes puderam responder as perguntas e elucidar outras questões levantadas pelas contribuições dos participantes. Para quem não pode participar, a transmissão do evento está gravada no canal da prefeitura, no YouTube. A ata e as fotos do evento serão disponibilizadas no site da prefeitura.
A primeira Audiência Pública de revisão do Plano Diretor de Maragogi ocorreu no dia 19 de outubro desse ano. Na oportunidade, os participantes debateram temas como: saneamento, habitação, meio ambiente, mobilidade, entre outros.
Plano Diretor – é o documento utilizado como referência para as políticas de desenvolvimento do município. A Lei Federal nº 10.257/2001 (Estatuto da Cidade) estabelece o Plano Diretor como requisito obrigatório para cidades com mais de 20 mil habitantes. As discussões devem ser feitas em audiências públicas com todos os setores da sociedade, além dos técnicos responsáveis pelo projeto. O texto final segue em formato de projeto de lei para que seja apreciado pelos vereadores e, posteriormente, aprovado e sancionado pelo prefeito.
Veja também
Últimas notícias
Ministério da Saúde diz que vírus Nipah não ameaça o Brasil
Dólar sobe para R$ 5,24 após indicação de Trump ao BC dos EUA
Moraes manda notificar Gilvan da Federal na Câmara por injúria contra general
Prefeito Dani Vasconcelos anuncia pagamento de salários nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto homenageia bombeiros após resgate de adolescente e pai em Jacarecica
Cibele Moura acompanha posse de lideranças do turismo e defende políticas públicas para o crescimento do setor
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
