Prefeito Sérgio Lira é eleito vice-presidente da AMA
Eleição ocorreu nesta segunda-feira
O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP), foi eleito vice-presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA). A chapa “União e Força” foi encabeçada pelo prefeito de Cacimbinhas, Hugo Wanderley (MDB). A eleição ocorreu nesta segunda-feira (11) na sede da entidade em Maceió.
A chapa “União e Força” com Hugo Wanderley presidente e Sérgio Lira como vice foi eleita com 81 votos para comandar a AMA no biênio 2021/2022. Também nesta segunda-feira (11) os gestores alagoanos escolheram Rosiana Beltrão (Feliz Deserto) e Jeane Moura (Senador Rui Palmeira) para o comando da instituição no biênio 2023/2014.
A formação da chapa União e Força foi consolidada na última terça-feira (5). Na oportunidade, Sérgio Lira disse que a junção dos grupos evitou um racha na entidade e fortaleceu o municipalismo alagoano. Wanderley já presidiu a entidade no biênio 2017/2018 e Lira foi presidente no período 1997-1998.
Hugo Wanderley disse que pretende fortalecer o trabalho pelo municipalismo alagoano. “A AMA mantém a tradição de unidade e união. Vamos continuar dialogando, a AMA só será forte se todos continuarem unidos”, frisou. A atual presidente, Pauline Pereira, irá concluir seu mandato no dia 25 de janeiro.
Após a eleição, Sérgio Lira também destacou a união e lembrou que há 24 anos foi eleito em uma disputa acirrada, mas que nesse ano o consenso prevaleceu e fortaleceu a entidade. “Acabo de ser eleito vice-presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), junto ao amigo e agora companheiro de batalha, Hugo Wanderley, nomeado presidente”, postou.
O prefeito de Maragogi também fez agradecimentos. “Agradeço a todos pelo incentivo e apoio. Obrigado meu vice-prefeito Gabriel Vasconcelos, deputado Léo Loureiro e minha esposa, Márcia Fidelis, por estarem ao meu lado neste dia tão importante”, publicou.