Segurança

Governador assinará ordem de serviço do Cisp de Matriz de Camaragibe na sexta

Equipamento de segurança pública será construído na antiga rodoviária

Por Maurício Silva 27/01/2021 14h02
Governador assinará ordem de serviço do Cisp de Matriz de Camaragibe na sexta
Anuncio da construção do Cisp ocorreu no Palácio República dos Palmares - Foto: Reprodução/Instagram

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), assinará nesta sexta-feira (29), às 10h, a ordem de serviço para a construção do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), no município de Matriz de Camaragibe, no Norte do Estado. O equipamento será construído no prédio onde funcionava a antiga rodoviária da cidade.

A solenidade está sendo muito aguardada na cidade e o prefeito Fernando Henrique Cavalcante (MDB) é um dos mais empolgados para a obra iniciar no município. O ex-prefeito Cícero Cavalcante é outra pessoa que demonstra empolgação com a criação do Cisp em Matriz de Camaragibe.

O anuncio da construção do Centro Integrado de Segurança Pública foi feito pelo próprio governador em encontro com a família Cavalcante no dia 14 de janeiro de 2021 no Palácio República dos Palmares, no Centro de Maceió. Na oportunidade, Renan Filho também anunciou uma série de ações para a cidade.

Na última quinta-feira (21) os vereadores aprovaram, por unanimidade, o projeto de lei nº 01/2021 do Executivo enviado por Fernando Henrique Cavalcante (FHC) para que o município de Matriz de Camaragibe doe o terreno para a construção do Cisp.

A ordem de serviço para a construção do Cisp será feita na praça Senador Renan Calheiros, na região central da cidade. O governador estará acompanhado do secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça; e do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, e da deputada estadual Flávia Cavalcante. Outras autoridades também estarão presentes.