Prefeito promete doar terreno para Matriz de Camaragibe ter aterro sanitário
Fernando Cavalcante se reuniu com gestores na AMA
O prefeito de Matriz de Camaragibe, Fernando Henrique Cavalcante (MDB), prometeu doar, pela prefeitrua, um terreno para que o município tenha um aterro sanitário. Ele firmou o compromisso nesta segunda-feira (18) em reunião na sede da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), em Maceió.
Fernando Henrique Cavalcante (FHC) esteve reunido com os gestores dos municípios que fazem parte do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região Norte de Alagoas (Conorte/AL). Como prefeito de Matriz de Camaragibe, ele afirmou na reunião que vai viabilizar a doação do terreno pela prefeitura.
Atualmente os lixos que são recolhidos em Matriz de Camaragibe e em várias cidades da região Norte de Alagoas são enviados para a cidade do Pilar, na Região Metropolitana de Maceió. Maragogi e Japaratinga destinam os resíduos no município de Rio Formoso, em Pernambuco.
Além de Fernando Cavalcante, estiveram presentes o prefeito de Maragogi e vice-presidente da AMA, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP), o prefeito de Japaratinga, José Severino da Silva “Déo” (PTB); o prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela (MDB); a prefeita de São Luís do Quitunde, Fernanda Cavalcanti (MDB); o prefeito de Jundiá, Jorge Galvão (PSD); o gestor do Passo de Camaragibe, Ellisson Santos (PTB); e o ex-deputado Cícero Cavalcante.
O Conorte/AL inclui as cidades de Campestre, Flexeiras, Jacuípe, Japaratinga, Jundiá, Maragogi, Matriz de Camaragibe, Porto Calvo, Porto de Pedras, Passo de Camaragibe, São Luís do Quitunde e São Miguel dos Milagres. Na maioria desses municípios as atividades dos lixões foram encerradas no dia 18 de maio de 2018.
Veja também
Últimas notícias
Congresso dos Municípios Alagoanos começa com mais de 5 mil inscritos de 18 estados
Ônibus que saiu de Arapiraca e tombou em MG era clandestino e acumulava cerca de 30 autuações
Presidente da AMA defende uso de avaliações externas como estratégia de gestão educacional
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Em oitiva de Felca, promotor cobra juiz: “partes perguntam primeiro”
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
