Prefeito promete doar terreno para Matriz de Camaragibe ter aterro sanitário
Fernando Cavalcante se reuniu com gestores na AMA
O prefeito de Matriz de Camaragibe, Fernando Henrique Cavalcante (MDB), prometeu doar, pela prefeitrua, um terreno para que o município tenha um aterro sanitário. Ele firmou o compromisso nesta segunda-feira (18) em reunião na sede da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), em Maceió.
Fernando Henrique Cavalcante (FHC) esteve reunido com os gestores dos municípios que fazem parte do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região Norte de Alagoas (Conorte/AL). Como prefeito de Matriz de Camaragibe, ele afirmou na reunião que vai viabilizar a doação do terreno pela prefeitura.
Atualmente os lixos que são recolhidos em Matriz de Camaragibe e em várias cidades da região Norte de Alagoas são enviados para a cidade do Pilar, na Região Metropolitana de Maceió. Maragogi e Japaratinga destinam os resíduos no município de Rio Formoso, em Pernambuco.
Além de Fernando Cavalcante, estiveram presentes o prefeito de Maragogi e vice-presidente da AMA, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP), o prefeito de Japaratinga, José Severino da Silva “Déo” (PTB); o prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela (MDB); a prefeita de São Luís do Quitunde, Fernanda Cavalcanti (MDB); o prefeito de Jundiá, Jorge Galvão (PSD); o gestor do Passo de Camaragibe, Ellisson Santos (PTB); e o ex-deputado Cícero Cavalcante.
O Conorte/AL inclui as cidades de Campestre, Flexeiras, Jacuípe, Japaratinga, Jundiá, Maragogi, Matriz de Camaragibe, Porto Calvo, Porto de Pedras, Passo de Camaragibe, São Luís do Quitunde e São Miguel dos Milagres. Na maioria desses municípios as atividades dos lixões foram encerradas no dia 18 de maio de 2018.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
