Deputado federal, Pedro Vilela defende retorno do auxílio emergencial a partir de março
Em 2020, mais de 60 milhões de brasileiros receberam o auxílio emergencial de 600 reais e 300 reais, em cinco e quatro parcelas respectivamente.
A informação dada pelo presidente Jair Bolsonaro, nesta quinta-feira, 11, de que o auxílio emergencial pode voltar a ser pago em março próximo, foi recebida positivamente pelo deputado federal Pedro Vilela (PSDB). Segundo o parlamentar, “neste momento há a necessidade de se equilibrar uma gestão fiscal austera com a realidade que se impõe, onde muitos brasileiros e brasileiras enfrentam necessidades drásticas”.
Desde que assumiu o mandato na Câmara dos Deputados, em janeiro passado, que Pedro Vilela vem defendendo a volta do auxílio emergencial. “Há uma grande parcela da população que sem esse benefício não tem como sobreviver nesta pandemia”, destaca o parlamentar, entendendo que a retomada da economia não se dará de uma hora para outra no Brasil. “É claro que vamos superar, mas, por ora, é preciso que o povo tenha total atenção, prioridade e apoio do poder público para garantir alimentação e o mínimo de dignidade em casa”, enfatizou.
O deputado entende que o valor do auxílio deve ser mantido em 600 reais e espera que o pagamento seja iniciado, de fato, a partir do próximo mês. Sobre esse pleito, Pedro Vilela se propõe a buscar apoio de sua bancada na Câmara Federal e de se reunir com Bolsonaro para ver em que o seu mandato pode contribuir para o retorno do benefício.
Em 2020, mais de 60 milhões de brasileiros receberam o auxílio emergencial de 600 reais e 300 reais, em cinco e quatro parcelas respectivamente.
Veja também
Últimas notícias
Gabinete Itinerante da deputada Gabi Gonçalves leva serviços gratuitos a Maribondo
Rafael Brito defende revisão urgente do cálculo do piso nacional dos professores
Presidente do Grupo Corona é encontrado morto após sequestro no interior do México
Trump diz que mulher morta por agente do ICE “causava desordem”
IMA orienta sobre suspensão temporária de serviços do Cadastro Ambiental Rural
Mãe e filho mortos por choque elétrico em pousada de Maragogi são sepultados em SP
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
