Deputado federal, Pedro Vilela defende retorno do auxílio emergencial a partir de março
Em 2020, mais de 60 milhões de brasileiros receberam o auxílio emergencial de 600 reais e 300 reais, em cinco e quatro parcelas respectivamente.

A informação dada pelo presidente Jair Bolsonaro, nesta quinta-feira, 11, de que o auxílio emergencial pode voltar a ser pago em março próximo, foi recebida positivamente pelo deputado federal Pedro Vilela (PSDB). Segundo o parlamentar, “neste momento há a necessidade de se equilibrar uma gestão fiscal austera com a realidade que se impõe, onde muitos brasileiros e brasileiras enfrentam necessidades drásticas”.
Desde que assumiu o mandato na Câmara dos Deputados, em janeiro passado, que Pedro Vilela vem defendendo a volta do auxílio emergencial. “Há uma grande parcela da população que sem esse benefício não tem como sobreviver nesta pandemia”, destaca o parlamentar, entendendo que a retomada da economia não se dará de uma hora para outra no Brasil. “É claro que vamos superar, mas, por ora, é preciso que o povo tenha total atenção, prioridade e apoio do poder público para garantir alimentação e o mínimo de dignidade em casa”, enfatizou.
O deputado entende que o valor do auxílio deve ser mantido em 600 reais e espera que o pagamento seja iniciado, de fato, a partir do próximo mês. Sobre esse pleito, Pedro Vilela se propõe a buscar apoio de sua bancada na Câmara Federal e de se reunir com Bolsonaro para ver em que o seu mandato pode contribuir para o retorno do benefício.
Em 2020, mais de 60 milhões de brasileiros receberam o auxílio emergencial de 600 reais e 300 reais, em cinco e quatro parcelas respectivamente.
Veja também
Últimas notícias

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente

Meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombense, afirma CSA

MP participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

MP dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Acidente envolvendo quatro carros e uma carreta tanque deixa trânsito interditado em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
