Deputado federal, Pedro Vilela defende retorno do auxílio emergencial a partir de março
Em 2020, mais de 60 milhões de brasileiros receberam o auxílio emergencial de 600 reais e 300 reais, em cinco e quatro parcelas respectivamente.

A informação dada pelo presidente Jair Bolsonaro, nesta quinta-feira, 11, de que o auxílio emergencial pode voltar a ser pago em março próximo, foi recebida positivamente pelo deputado federal Pedro Vilela (PSDB). Segundo o parlamentar, “neste momento há a necessidade de se equilibrar uma gestão fiscal austera com a realidade que se impõe, onde muitos brasileiros e brasileiras enfrentam necessidades drásticas”.
Desde que assumiu o mandato na Câmara dos Deputados, em janeiro passado, que Pedro Vilela vem defendendo a volta do auxílio emergencial. “Há uma grande parcela da população que sem esse benefício não tem como sobreviver nesta pandemia”, destaca o parlamentar, entendendo que a retomada da economia não se dará de uma hora para outra no Brasil. “É claro que vamos superar, mas, por ora, é preciso que o povo tenha total atenção, prioridade e apoio do poder público para garantir alimentação e o mínimo de dignidade em casa”, enfatizou.
O deputado entende que o valor do auxílio deve ser mantido em 600 reais e espera que o pagamento seja iniciado, de fato, a partir do próximo mês. Sobre esse pleito, Pedro Vilela se propõe a buscar apoio de sua bancada na Câmara Federal e de se reunir com Bolsonaro para ver em que o seu mandato pode contribuir para o retorno do benefício.
Em 2020, mais de 60 milhões de brasileiros receberam o auxílio emergencial de 600 reais e 300 reais, em cinco e quatro parcelas respectivamente.
Veja também
Últimas notícias

Jovem é executado dentro de casa no bairro Clima Bom, em Maceió

Prefeito Eduardo Bulhões recebe representante de moto clube e confirma realização do 7º Moto Fest em Santana do Ipanema

Alfredo Gaspar lembra tragédia da Braskem em Maceió e faz apelo contra PL do Licenciamento Ambiental

Festival da Liberdade e Juventude bate recorde de público e se consagra como um dos maiores eventos de Alagoas

Prefeitura de Porto Real do Colégio manifesta preocupação com qualidade da água ofertada à população
Secretaria de Saúde orienta sobre importância da vacinação contra o vírus da rubéola
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
