Viral

Mulher tem reação alérgica gravíssima depois de pintar o cabelo

O Corpo de Bombeiros foi chamado e, quando chegou ao salão, a mulher estava inconsciente.

Por Catraca Livre 14/02/2021 10h10
Mulher tem reação alérgica gravíssima depois de pintar o cabelo
O Corpo de Bombeiros foi chamado e, quando chegou ao salão, a mulher estava inconsciente. - Foto: Reprodução/Web

Karine de Oliveira Souza, de 34 anos, está internada em estado gravíssimo depois de ter uma reação alérgica ao pintar o cabelo em um salão na cidade de Catalão, no sudeste de Goiás.

À TV Anhanguera, a cabeleireira que atendeu Karine disse que ela começou a sentir um formigamento nas mãos e pediu para o produto ser retirado. Em seguida, ela apresentou falta de ar.

O Corpo de Bombeiros foi chamado e, quando chegou ao salão, a mulher estava inconsciente.

Karine teve uma parada cardiorrespiratória e está internada na Santa Casa da cidade desde quarta-feira, 10. De acordo com o hospital, ela teve um choque anafilático, uma reação alérgica grave, e o estado de saúde dela é considerado gravíssimo e instável.

Segundo a cabeleireira, que não quis se identificar, essa foi a primeira vez que a cliente pintou o cabelo no local. Ela frequentava o salão, mas costumava apenas a fazer as unhas e depilação.

Reação anafilática

Reações anafiláticas são reações alérgicas extremamente sérias, que colocam a vida da pessoa em risco. Os sintomas podem incluir garganta inchada, dificuldade de respirar e erupção cutânea no corpo.

Esse tipo de reação pode ocorrer quando uma pessoa come ou tem contato com algo de que tenha alergia. É comum de acontecer com medicamentos, como penicilina, picadas de insetos, látex e alimentos, como frutos do mar.

Nessas situações, a recomendação é acionar o corpo de bombeiros pelo 193.