Turismo

Prefeitura de Maragogi autoriza passeio à Croa de São Bento

Autorização foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira

Por Maurício Silva 25/02/2021 09h09 - Atualizado em 25/02/2021 09h09
Prefeitura de Maragogi autoriza passeio à Croa de São Bento
Prefeitura de Maragogi autoriza passeio à Croa de São Bento - Foto: 7Segundos

A Prefeitura de Maragogi publicou no Diário Oficial dos Municípios (DOM) desta quinta-feira (25) o decreto nº 009/2021 que autoriza a emissão de permissões destinadas aos passeios de orla, saindo do povoado São Bento em direção à Croa de São Bento.

De acordo com a gestão municipal, foram autorizadas 60 permissões, que integrarão o Sistema Municipal de Transporte Aquaviário de Maragogi. As permissões serão emitidas pela Superintendência Municipal de Transporte e de Trânsito (SMTT).

Ainda segundo a Prefeitura de Maragogi, os permissionários deverão realizar os passeios de orla de forma alternada, sendo 30 por dia. Caberá a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos promover a operacionalização do rodízio, aplicando as penalidades cabíveis na hipótese de descumprimento do avençado.

As permissões se destinam exclusivamente para jangadeiros residentes no povoado São Bento. Cada jangada poderá transportar o número máximo de seis passageiros e um jangadeiro permissionário. Para ter acesso às piscinas naturais da Croa de São Bento é obrigatório estar portando a pulseira-bilhete, referente ao pagamento da taxa ambiental. A medida entrou em vigor a partir desta quinta-feira (24).