FHC decide mudar prédio de biblioteca para ser sede da Guarda Municipal
Antigo prédio passa por reforma no Centro da cidade
O prefeito de Matriz de Camaragibe, Fernando Henrique Cavalcante (FHC), decidiu reformar e transformar o prédio onde funcionava a antiga Biblioteca Municipal Dr. Luiz Carlos Correia Maranhão para ser a nova sede da Guarda Municipal. A mudança foi anunciada nas redes sociais oficialmente nesta quinta-feira (4).
De acordo com a Prefeitura de Matriz de Camaragibe, o atual prédio da biblioteca, localizado na praça Bom Jesus, no Centro da cidade, está com problemas estruturais. A gestão informou também que o mofo nas paredes dificulta a preservação dos arquivos.
FHC então decidiu reformar o prédio para ser transformado na sede da Guarda Municipal. Segundo a Prefeitura de Matriz de Camaragibe, o prédio onde ficavam os guardas agora será ocupado para ser a sede do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Ainda segundo informou o governo municipal, a Biblioteca Dr. Luiz Carlos Correia Maranhão agora deve funcionar em um novo prédio da Secretaria de Educação. A gestão alega que o novo espaço é mais confortável, mais ventilado e preserva a memória da cidade. As obras serão executadas por meio da Secretaria de Infraestrutura e a previsão de entrega é no dia 24 de abril, quando se comemora a Emancipação Política de Matriz de Camaragibe.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
