Pedro Vilela agradece inclusão de trabalhadores da Educação na prioridade de vacinação contra covid
Deputado agradeceu ao Ministério da Saúde
O deputado Pedro Vilela (PSDB) agradeceu, nesta quinta-feira, (4), ao Ministério da Saúde por incluir na lista de prioridades da imunização contra a covid-19, os trabalhadores em educação. Segundo o parlamentar, que em fevereiro solicitou oficialmente essa inclusão ao governo federal, a medida garante a esses profissionais um retorno seguro às escolas e uma melhor produtividade no ensino.
O parlamentar disse que vai buscar junto ao Ministério da Saúde, informações de como se dará essa inclusão no Plano Nacional de Vacinação, sem que isso prejudique o andamento da imunização dos grupos já existentes.
“Estamos vigilantes e trabalhando para ajudar o poder público a conter o avanço do vírus, adquirir o máximo de vacinas necessárias para imunizar a população, e assegurar que a economia e a educação não parem”, enfatizou.
O governo federal já comunicou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que trabalhadores da educação foram incluídos na lista de serviços essenciais e farão parte do grupo prioritário de vacinação contra a covid. Segundo Pedro, “prevaleceu a sensibilidade dos técnicos do Ministério da Saúde para com um pleito que é de muitas entidades na área da educação”.
Veja também
Últimas notícias
Projeto Poste Limpo inicia ação entre as Avenidas Tomás Espíndola e Durval de Góes Monteiro
Enfermeira ferida a facadas recebe alta e se recupera em casa em União
Projeto agiliza atendimento de pacientes menos graves na UPA do Trapiche
Propaganda volante nas eleições precisa de autorização sonora do Iplam
Com autorização de Moraes, Bolsonaro poderá voltar a receber visitas
TRE/AL mantém decisão que afastou fraude à cota de gênero em Capela
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
