Porto de Pedras intensifica ações de combate ao Covid-19
Principal cidade da Rota Ecológica tem no turismo principal vetor econômico
A Prefeitura de Porto de Pedras, por meio da Secretaria de Saúde do município e Vigilância Sanitária intensificou o trabalho de visita aos pontos comerciais, turísticos e residências para coibir o avanço da Covid-19. Os agentes estão reforçando com a comunidade necessidade das medidas protetivas como uso de máscara, do álcool, evitar aglomerações e promover o distanciamento social e cumprimento das normas existentes através de decretos – estadual e municipal.
A cidade tem adotado todos os protocolos sanitários e se voltado, também , para o turismo. Classificada como coração da Rota Ecológica dos Milagres, Porto de Pedras está em fase de implantação do selo Bandeira Azul na Praia do Patacho, considerada um dos paraísos do país. O cuidado com a cidade, a população e os turistas demonstra o interesse do poder público em garantir um turismo seguro.
O número de casos de Covid-19 voltou a crescer no Estado levando várias regiões, como Litoral Norte a regredir para a fase laranja e outras para fase vermelha.
Com a chegada da vacina contra o novo coronavírus, muitas pessoas têm relaxado quanto as medidas de segurança impostas pelo Ministério da Saúde, porém muitas pessoas ainda não foram imunizadas, principalmente os idosos, esclarece o secretário de Saúde Marcelo Cunha.
O prefeito Henrique Vilela pede a cooperação de todos“É preciso lembrar que a pandemia não passou e os leitos de referência para a Covid-19 estão cheios e é necessário que cada um faça a sua parte”, disse.
Os agentes da prefeitura estão atentos para que o novo decreto do governo, publicado no domingo, dia 07 de março, com as medidas restritivas da fase laranja sejam cumpridas.
Veja também
Últimas notícias
Polícia investiga ameaças entre facções por meio de pichações em AL
Morto em colisão com caminhão tinha 62 anos e era maître do Maria Antonieta
Palmeira dos Índios registra mínima de 18°C nesta terça-feira
Alagoas tem terça-feira de muitas nuvens e possibilidade de chuva no litoral
Filho é preso acusado de agredir a própria mãe na Barra de Santo Antônio
Após troca de tiros, quatro são presos com drogas e armas no Eustáquio Gomes
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
