Porto de Pedras intensifica ações de combate ao Covid-19
Principal cidade da Rota Ecológica tem no turismo principal vetor econômico
A Prefeitura de Porto de Pedras, por meio da Secretaria de Saúde do município e Vigilância Sanitária intensificou o trabalho de visita aos pontos comerciais, turísticos e residências para coibir o avanço da Covid-19. Os agentes estão reforçando com a comunidade necessidade das medidas protetivas como uso de máscara, do álcool, evitar aglomerações e promover o distanciamento social e cumprimento das normas existentes através de decretos – estadual e municipal.
A cidade tem adotado todos os protocolos sanitários e se voltado, também , para o turismo. Classificada como coração da Rota Ecológica dos Milagres, Porto de Pedras está em fase de implantação do selo Bandeira Azul na Praia do Patacho, considerada um dos paraísos do país. O cuidado com a cidade, a população e os turistas demonstra o interesse do poder público em garantir um turismo seguro.
O número de casos de Covid-19 voltou a crescer no Estado levando várias regiões, como Litoral Norte a regredir para a fase laranja e outras para fase vermelha.
Com a chegada da vacina contra o novo coronavírus, muitas pessoas têm relaxado quanto as medidas de segurança impostas pelo Ministério da Saúde, porém muitas pessoas ainda não foram imunizadas, principalmente os idosos, esclarece o secretário de Saúde Marcelo Cunha.
O prefeito Henrique Vilela pede a cooperação de todos“É preciso lembrar que a pandemia não passou e os leitos de referência para a Covid-19 estão cheios e é necessário que cada um faça a sua parte”, disse.
Os agentes da prefeitura estão atentos para que o novo decreto do governo, publicado no domingo, dia 07 de março, com as medidas restritivas da fase laranja sejam cumpridas.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
