Covid -19

Matriz de Camaragibe inicia vacinação drive-thru para idosos de 75 a 78 anos

Imunização para esse grupo prioritário iniciou nesta segunda-feira

Por Maurício Silva 15/03/2021 14h02
Matriz de Camaragibe inicia vacinação drive-thru para idosos de 75 a 78 anos
Matriz de Camaragibe inicia vacinação drive-thru para idosos de 75 a 78 anos - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Matriz de Camaragibe, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta segunda-feira (15) a vacinação contra a Covid-19 para idosos do grupo prioritário de idosos de 75 a 78 anos de idade. A imunização no sistema drive-thru ocorre no Centro da cidade do Norte de Alagoas.

A estrutura para a vacinação contra o novo coronavírus para o novo grupo prioritário está montada ao lado da Unidade Básica de Saúde (UBS) Drª Maria Tereza Magalhães Dantas, que fica atrás da Igreja Bom Jesus, e funciona das 9h às 16h.

Ainda de acordo com a Prefeitura de Matriz de Camaragibe, a estrutura ficará funcionando de segunda a sexta. A gestão informou ainda que o agendamento continua para idosos que não puderam comparecer à unidade, nesse caso a vacina será aplicada no cidadão em casa.

Outros grupos

No dia 3 de março a gestão municipal deu início a vacinação contra a Covid-19 para os idosos do grupo prioritário de idosos de 79 a 82 anos
. Para esse grupo, a vacinação ocorreu em domicílio. A vacinação para idosos em Matriz de Camaragibe iniciou no dia 27 de janeiro de 2021 e começou pelo grupo prioritário com 85 anos ou mais.

Matriz de Camaragibe deu início a vacinação na cidade com os profissionais de saúde. As primeiras doses da Coronavac foram aplicadas no dia 21 de janeiro nos servidores que trabalham no Hospital Municipal Luiz Arruda, que atuam na linha de frente no combate a pandemia do novo coronavírus.