Covid -19

Matriz de Camaragibe inicia vacinação para idosos de 79 anos

Agendamento pode ser feito na Secretaria Municipal de Saúde

Por Maurício Silva 03/03/2021 09h09 - Atualizado em 03/03/2021 09h09
Matriz de Camaragibe inicia vacinação para idosos de 79 anos
Idosa de 97 anos foi a 1ª a receber vacina de Oxford em Matriz de Camaragibe - Foto: Reprodução/Instagram

O município de Matriz de Camaragibe, no Norte de Alagoas, iniciou nesta quarta-feira (3) o agendamento e a vacinação contra a Covid-19 para o grupo prioritário de 79 a 82 anos de idade. A vacina é aplicada em domicílio e a pessoa interessada deve agendar a imunização na Secretaria Municipal de Saúde, localizada na praça Bom Jesus, no Centro da cidade.

De acordo com a Prefeitura de Matriz de Camaragibe, até a última segunda-feira (1º) 240 pessoas na cidade já foram vacinadas contra o novo coronavírus. Segundo o último Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde divulgado também na segunda-feira (1º), 1.166 casos do vírus foram confirmados na cidade, sendo 25 mortes causadas em decorrência da Covid-19.

A vacinação para idosos em Matriz de Camaragibe iniciou no dia 27 de janeiro de 2021 e começou pelo grupo prioritário com 85 anos ou mais. A senhora Maria Amélia da Conceição, de 95 anos, foi a primeira idosa do município a receber o imunizante da Oxford/Astrazeneca.

Matriz de Camaragibe deu início a vacinação na cidade com os profissionais de saúde. As primeiras doses da Coronavac foram aplicadas no dia 21 de janeiro nos servidores que trabalham no Hospital Municipal Luiz Arruda, que atuam na linha de frente no combate a pandemia do novo coronavírus.