Política

Câmara de Porto calvo aprova indicação para prefeitura criar Guarda Municipal

Indicação é do vereador Roberto Malaquias

Por Maurício Silva 17/03/2021 16h04
Câmara de Porto calvo aprova indicação para prefeitura criar Guarda Municipal
Câmara de Porto calvo aprova indicação para prefeitura criar Guarda Municipal - Foto: 7Segundos

Os vereadores da Câmara Municipal de Porto Calvo aprovaram, em sessão ordinária na noite desta terça-feira (16), a indicação do vereador Roberto Malaquias da Silva (PSD) que propõe que a prefeitura crie a Guarda Municipal.

O projeto do parlamentar do PSD foi aprovado por unanimidade no Plenário João Batista de Moraes. A prefeita Eronita Sposito (PSD) vai receber a indicação e decidir sobre a matéria. Atualmente, o município não possui uma guarda regularizada e concursada.

Como justificativa, Malaquias argumentou que a iniciativa busca a proteção de bens, serviços e instalações públicas no município. Ele argumenta ainda que a Guarda Municipal pode agir ostensivamente nas ações preventivas contra a criminalidade e a violência, amparada e regulamentada por lei.

Roberto Malaquias elencou na indicação uma série de justificativas para que Porto Calvo passe a possuir uma Guarda Municipal regularizada.

Em contato com a gestão, a assessoria de comunicação enviou o seguinte trecho sobre o assunto:

O município de Porto Calvo vai contar com uma guarda-municipal de acordo com a demanda da cidade. A prefeita ainda estar analisando como será formada. a previsão é que em maio já estava tudo no conformes para que a população se sinta mais segura.