Câmara de Porto Calvo aprova indicação de coleta seletiva nas escolas
Indicação do vereador Aldir Siqueira foi aprovada em sessão nesta terça-feira
Os vereadores que compõem a Câmara Municipal de Porto Calvo aprovaram, em sessão ordinária na noite desta terça-feira (16), a indicação do vereador Aldir da Costa Siqueira (MDB) que propõe implantar a coleta seletiva na Rede Municipal de Ensino.
De acordo com a proposta do parlamentar que exerce o cargo por mais tempo na Casa Laurindo Francisco de Oliveira, a indicação é para que o município implante em toda a Rede Municipal de Ensino a atividade de reciclagem e separação dos lixos, bem como implantar a coleta seletiva para incentivar os alunos.
Aldir Siqueira justificou a indicação. “O objetivo dessa indicação é que as nossas crianças aprendam a distinguir desde cedo a selecionar o lixo em lixeiras de cores diferentes para que não se confundam”, esclareceu.
Título de cidadão honorário
O vereador Aldir da Costa Siqueira também propôs um projeto de decreto legislativo que concede o título de Cidadão Honorário de Porto Calvo ao médico Edmundo Neves Gerônimo. Ele justifica a honraria pelos relevantes serviços prestados do profissional aos portocalvenses na área de saúde. A proposta foi lida no plenário nesta terça-feira e foi encaminhado para as comissões da Casa Legislativa.
Veja também
Últimas notícias
Alfredo Gaspar garante R$ 816,4 mil em investimentos para a região Norte de Alagoas
Com mais de 1.400 romeiros, São Sebastião realiza grande romaria em Juazeiro do Norte
Idoso atropelado em Maragogi aguarda cirurgia após material hospitalar acabar, diz família
Mulher é presa após agredir policial e causar confusão em via pública no Benedito Bentes
Mendes manda PF apurar suposta espionagem contra secretário do Recife
Prova da CNH: baliza deixa de ser obrigatória em 10 estados brasileiros, e serão 11 em fevereiro
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
