Idoso cai do cavalo em Porto Calvo e se encontra em estado grave
Caso foi registrado na rodovia AL 465
O idoso que caiu do caiu do cavalo no município de Porto Calvo encontra-se em estado grave no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. Ele caiu do animal quando cavalgava às margens da rodovia AL 465, nas proximidades do acesso ao povoado Caxangá, no fim da tarde desta quarta-feira (24).
De acordo com testemunhas, Severino Joaquim da Silva, de 68 anos de idade, cavalgava no acostamento da malha viária quando o seu cavalo se assustou e o idoso caiu do animal. A vítima ficou sangrando muito e correndo risco de vida por conta do acidente na cidade do Norte de Alagoas.
Duas equipes da Polícia Militar estiveram no local e prestaram auxílio ao idoso, que foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2º GBM). Ele foi encaminhado primeiro para o Hospital Municipal São Sebastião, no Centro de Porto Calvo.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem estava inconsciente, respirando e com os sinais vitais preservados. Os militares informaram que ele estava com suspeita de trauma crânio encefálico (TCE). Por conta da gravidade de caso, o idoso teve ser transferido para a unidade hospitalar de Maceió.
Segundo a Assessoria de Comunicação do Hospital Geral do Estado informou na manhã desta quinta-feira (25), Severino Joaquim da Silva encontra-se na área vermelha e o estado de saúde é considerado muito grave. Foi informado ainda que ele está aos cuidados da neurocirurgia e desacordado.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
