Manifestação na Esplanada apoia Bolsonaro e pede fim do lockdown
Integrantes do protesto, que teve cerca de 200 carros, também pediam o tratamento precoce para a Covid-19
Mais de 200 veículos participaram, na manhã deste domingo (28/3), de uma carreata em favor do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido). Pedindo tratamento precoce contra a Covid-19 e o fim do lockdown no Distrito Federal e em diversas cidades do Brasil, os manifestantes rodaram a Esplanada dos Ministérios.
Um trio elétrico puxa os manifestantes que ocupam quatro faixas da pista que sai da Rodoviária do Plano em direção ao Congresso Nacional. Alguns acompanham o protesto de bicicleta ou a pé.
Os carros buzinam durante todo o percurso. Cada um que toma o microfone incita cada vez mais barulho em apoio a Bolsonaro, e o “fim do negacionismo” de governadores e perfeitos que, segundo eles, estariam ignorando a eficácia de medicamentos como hidroxicloroquina e ivermectina contra a Covid-19.
Apesar disso, diversos organismos nacionais e internacionais não confirmam tal afirmação. A Associação Médica Brasileira (AMB), por exemplo, divulgou um boletim em que desaconselha o uso de remédios sem eficácia contra a Covid-19.
O trio elétrico parou em frente ao Congresso Nacional, onde ficou por 30 minutos. No período, além dos gritos de guerra e dos discursos, um pai-nosso foi rezado e o Hino Nacional, entoado.
Logo após, a carreata pretende seguir até a sede da Rede Globo, na Asa Norte, para protestar contra o que os manifestantes consideram uma “propagação de fake news”.
Últimas notícias
Incêndio atinge carreta na BR-316; populares controlam chamas
Concluintes de cursos de tecnologia fazem Enade 2025 neste domingo (23)
Polícia Militar apreende menor com drogas e quantia em dinheiro em Piranhas
PM e Corpo de Bombeiros fiscalizam casas de evento em Marechal Deodoro
3º BPM registra recorde e lidera número de prisões em Alagoas no mês de outubro
Lula evita comentar decisão do STF sobre prisão de Bolsonaro
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
