Manifestação na Esplanada apoia Bolsonaro e pede fim do lockdown
Integrantes do protesto, que teve cerca de 200 carros, também pediam o tratamento precoce para a Covid-19

Mais de 200 veículos participaram, na manhã deste domingo (28/3), de uma carreata em favor do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido). Pedindo tratamento precoce contra a Covid-19 e o fim do lockdown no Distrito Federal e em diversas cidades do Brasil, os manifestantes rodaram a Esplanada dos Ministérios.
Um trio elétrico puxa os manifestantes que ocupam quatro faixas da pista que sai da Rodoviária do Plano em direção ao Congresso Nacional. Alguns acompanham o protesto de bicicleta ou a pé.
Os carros buzinam durante todo o percurso. Cada um que toma o microfone incita cada vez mais barulho em apoio a Bolsonaro, e o “fim do negacionismo” de governadores e perfeitos que, segundo eles, estariam ignorando a eficácia de medicamentos como hidroxicloroquina e ivermectina contra a Covid-19.
Apesar disso, diversos organismos nacionais e internacionais não confirmam tal afirmação. A Associação Médica Brasileira (AMB), por exemplo, divulgou um boletim em que desaconselha o uso de remédios sem eficácia contra a Covid-19.
O trio elétrico parou em frente ao Congresso Nacional, onde ficou por 30 minutos. No período, além dos gritos de guerra e dos discursos, um pai-nosso foi rezado e o Hino Nacional, entoado.
Logo após, a carreata pretende seguir até a sede da Rede Globo, na Asa Norte, para protestar contra o que os manifestantes consideram uma “propagação de fake news”.
Últimas notícias

Motorista perde o controle da direção após colidir contra carro de boi no Sertão

Homem é preso em Arapiraca suspeito de tentativa de homicídio contra motorista no Centro de Maceió

Domingo é dia de forró em Arapiraca: confira os arraiás de hoje!

Teca Nelma prestigia concurso de coco e defende projeto que reconhece tradição como patrimônio de Maceió

Homem pede para ir ao banheiro e é preso tentando fraudar concurso da Guarda Municipal de Arapiraca

Homem é encontrado morto com marcas de tiros em povoado no município de Batalha
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
