Escolas de São Luís do Quitunde são beneficiadas com Educação Conectada
Prefeitura fez o anúncio nesta terça-feira
A Prefeitura de São Luís do Quitunde anunciou nesta terça-feira (30), por meio das redes sociais, que três escolas do município do Norte de Alagoas foram beneficiadas com o Programa de Educação Conectada, do Governo Federal.
O Ministério da Educação desenvolveu o Programa de Educação Conectada. Ele é muito importante para auxiliar que o ambiente escolar esteja pronto para receber a conexão de internet, destinar aos professores a possibilidade de trabalharem com novos conteúdos e proporcionar aos alunos o contato com as novas tecnologias educacionais.
Em São Luís do Quitunde, as escolas municipais Adalgisa, Maria do Carmo e Demócrito Sarmento foram contempladas com o programa.
De acordo com o governo municipal, as três instituições vão receber apoio para a universalização do acesso à internet de alta velocidade e orientações sobre o uso pedagógico de tecnologia digitais na Educação Básica.
Veja também
Últimas notícias
Oito em cada dez pacientes chegam com desnutrição ao Hospital do Idoso de AL
Justiça autoriza volta do funcionamento de três bets no Brasil
AL ultrapassa marca de 43 mil empresas constituídas no ano e bate novo recorde
Carro atinge viatura da Polícia Civil e caminhão estacionado em Arapiraca
Vazamento de gás de cozinha mobiliza Corpo de Bombeiros no Jacintinho
Ronda no Bairro intensifica policiamento em praças com a Operação Praça Segura
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
