Covid -19

São Luís do Quitunde começa vacinar idosos de 66 anos

Vacinação ocorre no Posto Sandoval Toledo

Por Maurício Silva 30/03/2021 09h09
São Luís do Quitunde começa vacinar idosos de 66 anos
Mais de mil pessoas já foram vacinadas em São Luís do Quitunde - Foto: Assessoria

A Prefeitura de São Luís do Quitunde, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta segunda-feira (29) a vacinação contra a Covid-19 para o grupo prioritário de idosos com 66 anos de idade ou mais. A vacinação ocorre no Posto Sandoval Toledo, no Centro da cidade do Norte de Alagoas.

Para a pessoa da melhor idade desse novo grupo prioritário tomar a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus, basta ir até o local de funcionamento da vacinação drive-thru, que fica em frente ao Posto Sandoval Toledo, com cartão do SUS e CPF.

A prefeita Fernanda Cavalcanti (MDB) afirmou que a prioridade é que todos os idosos tenham acesso a vacina. “O posto de vacinação drive-thru veio para somar com o formato casa a casa. Para os idosos que não podem se locomover ou que não possuem transporte, temos equipes prontas para levar a vacina até eles. Na zona rural também estamos atuando. O importante é que o direito a vacinação seja garantido a todos”, disse.

De acordo com a Prefeitura de São Luís do Quitunde, mais de mil pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no município. O formato de vacinação drive-thru iniciou na cidade no dia 19 de março de 2021.