Acusado da morte de enteado, Jairinho pode ter mandato cassado
Conselho de Ética da Câmara do Rio decide sobre processo até terça

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara do Rio deve apresentar até a próxima terça-feira um relatório sobre a situação do vereador Jairinho (sem partido), preso sob suspeita de ter matado o enteado, Henry Borel, de 4 anos, no mês passado. A tendência é que o grupo decida por unanimidade que cabe um início de processo de cassação. Na noite desta quarta-feira, integrantes da comissão devem ter uma reunião virtual para discutir detalhes do ritual.
Oficializada a decisão, o relatório será entregue à Mesa Diretora da Casa, para deliberação. Em seguida, a Comissão de Justiça e Redação emitirá parecer antes da matéria voltar ao Conselho de Ética, onde será sorteado um relator do processo.
A proposta do presidente da Comissão de Ética, Alexandre Isquierdo (DEM), é que até sexta-feira os colegas analisem peças do inquérito policial que investiga o papel de Jairinho e da comapanheira dele e mãe de Henry , Monique Medeiros da Costa e Silva no caso. Uma cópia do inquérito — que é sigiloso — foi entregue à Procuradoria-Jurídica da Casa, na noite desta terça-feira. Isquierdo disse que já leu parte dos autos e que o material que viu fundamenta a abertura do processo de cassação.
"É um inquérito policial que vai fundamentar nossa base. Nessas 48 horas, todo mundo vai formar sua convicção porque são mais de 500 páginas para serem analisadas . Entre os sete membros, precisamos de quatro votos para dar prosseguimento. Mas acredito que será por unanimidade", disse o parlamentar.
Antes de ser preso, Jairinho chegou a integrar o Conselho de Ética, mas foi desligado depois que o Solidariedade oficializou à Câmara do Rio que havia decidido expulsá-lo do partido. Jairnho também integrava a Comissão de Justiça e Redação, a principal da Casa, mas também foi desligado. Na quarta-feira passada, 31 vereadores escolheram Isquierdo para a vaga — Chico Alencar (PSOL) teve onze votos e Pedro Duarte (Novo), dois.
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
