Educação

Porto Calvo terá polo EAD da Ufal e contará com graduação e pós

Informação foi publicada no site da prefeitura nesta quarta-feira

Por 7Segundos, com Assessoria 28/04/2021 14h02 - Atualizado em 29/04/2021 08h08
Porto Calvo terá polo EAD da Ufal e contará com graduação e pós
Reunião na Ufal com o Reitor Josealdo Tonholo e deputado estadual Dudu Ronalsa e outros técnicos - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Porto Calvo informou nesta quarta-feira (28) em seu site oficial que o histórico município do Norte do Estado terá um polo de Educação a Distância (EAD) e cursos de graduação e pós-graduação da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

A equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação de Porto Calvo recebeu na última segunda-feira (26) representantes da Ufal para discutir pautas relevantes sobre o projeto de EAD, que segundo a prefeitura, em breve será implantado no município e atenderá a população local e as cidades circunvizinhas.

Durante a reunião, foi enfatizado que além da proposta para ensino superior a cidade também contará com cursos profissionalizantes. O objetivo da pasta é ofertar educação local e regional sob uma perspectiva de excelência.

A prefeita de Porto Calvo, Eronita Sposito (PSD), esteve em reunião com reitor da Ufal, Josealdo Tonholo, com o propósito de trazer para o município um polo, já que o terreno já foi doado para a construção. “Enquanto as obras não se iniciam, não podemos parar, é muito gratificante ver o município tomando rumo. Agradeço a todos os técnicos e ao secretário Antônio Sposito por contribuir com mais uma conquista para a nossa cidade”, ressaltou.

Para o secretário de municipal de Educação, Antônio Sposito, a vinda da Ufal/EAD é muito importante não só para o município de Porto Calvo como para toda a região. “Existe uma grande evasão de alunos que concluem o ensino médio e desistem de procurar uma faculdade, mesmo tendo transporte ofertado pelo município, pelo fato de identificarem o trajeto como uma rotina cansativa. Este momento é de grande relevância para a gestão ter conquistado essa vitória”, comentou. Além de ofertar os cursos de graduação, o polo terá pós-graduação e ensino profissionalizante.