Formação: guardas e agentes de trânsito de Maragogi estão na fase presencial
Nova etapa começou essa semana
Os futuros guardas municipais e agentes de trânsito começaram, nesta semana, o conteúdo técnico e operacional para atuarem no trânsito e na segurança de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. Eles agora estão na fase presencial do curso de formação.
Neste primeiro momento, os alunos puderam contar com um treinamento presencial de Atendimento de Emergência Médica Pré-Hospitalar (APH) e outros procedimentos táticos da função.
Ao todo, 43 candidatos a guardas civis municipais e oito candidatos a agentes de trânsito participam desta etapa presencial do curso de formação. As aulas tiveram início em fevereiro deste ano em uma plataforma online e agora passam a ser de forma presencial, com instrutores. A conclusão do curso está prevista para o fim de junho desse ano.
Estão sendo ministradas aulas de condicionamento físico/ defesa pessoal, técnicas operacionais, noções de direito, ordenamento jurídico, entre outras. Todo conteúdo é baseado na matriz curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP). "Os alunos estão tendo um rendimento muito bom e, com certeza, vão atuar de forma eficaz", disse o presidente e instrutor da empresa contratada para o curso, Roberto Alves.
Veja também
Últimas notícias
Bebê com doença rara conhece o mar pela primeira vez em Fortaleza
Homem é preso em Joaquim Gomes durante cumprimento de mandado na zona rural
Mendonça libera para plenário do STF caso de mensagens entre Moraes e Vorcaro
Renan Filho reúne mais de 7 mil pessoas em caminhada no Benedito Bentes
Internet recupera e viraliza elogio de Sikêra Júnior a Francisco Sales
Fabio Costa e Leonardo Dias inauguram comitê em Maceió com adesivaço
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
